Google começa a reembolsar clientes europeus do Stadia
O serviço de streaming de jogos Google Stadia tem o seu fim marcado para Janeiro de 2023. Já não é novidade para ninguém o fracasso do mesmo, muito devido à pouca aposta por parte da empresa mãe, e ao sucesso da concorrência mais habituada a este mundo do gaming que a gigante das pesquisas.
Ponto positivo para a posição da Google, que logo que anunciou o encerramento do Stadia afirmou que iria reembolsar todos os seus clientes, não só dos valores de compra de serviços e conteúdos digitais, mas também dos montantes referentes à aquisição de hardware específico para usufruto desta plataforma de jogos.
Até agora os jogadores estadunidenses foram os únicos a verem chegar às suas contas os reembolsos da Google, mas uma segunda onda de devoluções já começou. Desta vez, clientes não só europeus, mas também canadianos, estão a receber emails da gigante americana acerca deste assunto. Há já relatos no Reddit de utilizadores residentes na Alemanha, Itália, Espanha, Suécia, Polónia, Países Baixos, França e Reino Unido que terão sido contactados desta forma.
Apesar de ser desagradável ver terminar um serviço com este potencial, é por outro bastante positivo perceber que a Google está comprometida a fechar este capítulo da forma correta e com o menor prejuízo possível para quem usufruía do mesmo.