Google mete-se com a Apple em nova campanha publicitária
O histórico de campanhas publicitárias envolvendo a Apple não é pequeno. Diversas empresas tecnológicas suas concorrentes já colocaram no ar anúncios em que a principal visada é a gigante da maçã, com vista a expor as suas fraquezas de forma a destacar naturalmente as virtudes dos produtos de quem encomendou tais publicidades.
Desta vez foi a Google a seguir um pouco por esse caminho, através da sua mais recente campanha denominada #BestPhonesForever, que conta com alguns vídeos de cariz cómico que têm como principal objetivo enaltecer as vantagens dos smartphones Pixel em detrimento dos iPhones.
Neste anúncio são várias as referências facilmente identificáveis a recursos de ambos os equipamentos. Numa conversa entre iPhone e Pixel, o modelo da maçã desabafa o sentimento de desinteresse do público que está a sentir desde a gama 14, devido à ausência de zoom ótico de relevo e modos de astrofotografia, à qualidade fotográfica questionável, e outros recursos baseados em inteligência artificial. O Pixel tenta consolar o iPhone fazendo referência às bolhas azuis do iMessage, recurso exclusivo da maçã, mas nem isso é suficiente para animar o tristonho produto da Apple. No final, o iPhone desmaia a meio da conversa devido à falta de bateria.
Neste segundo clip publicitário o mote volta a ser uma conversa entre iPhone e Pixel, desta vez o Fold, através das vozes das respetivas assistentes pessoais. O iPhone desabafa acerca da possibilidade de existir algo novo no mundo lá fora, e em resposta a isso o Pixel Fold questiona se o equipamento da maçã não nota nada de diferente em si. O iPhone começa por enumerar algumas características exclusivas do seu rival, mas no final a grande surpresa é o ecrã interno do smartphone dobrável, que fez até desmaiar o iPhone.
No total são cinco os clips que todos podem assistir a partir daqui. Recomendamos a sua visualização, pois é rápida mas cheia de boa disposição e, sobretudo, fair-play (até certo ponto).