Google Pixel 8 e 8 Pro dão a cara pela primeira vez!
Os próximos smartphones de topo da Google deverão ver a luz do dia ainda este ano, mas, apesar da distância temporal que ainda nos separa dessa altura, começam já a surgir imagens da nova linhagem Pixel, que na verdade segue a linguagem de design dos seus antecessores.
Google Pixel 8
Começando pelo Pixel 8, a principal diferença face ao Pixel 7 é o seu tamanho ligeiramente inferior, graças à utilização de um ecrã de 6,2" (o do Pixel 7 mede 6,3"). Os cantos continuam arredondados, mas as câmaras traseiras estão maiores e mais próximas das margens da peça metálica a elas dedicada. Os sensores utilizados continuam a ser dois, logo é perceptível a continuada ausência de uma lente com zoom ótico.
Google Pixel 8 Pro
O flagship da linha Pixel de 2023, o 8 Pro, deverá inaugurar a inclusão de um novo sensor na zona das câmaras, ladeado pelas três lentes habituais. No entanto, as câmaras agora estarão todas juntas, contrariamente ao que se verificava no modelo anterior. O display será agora mais plano (finalmente) e as suas margens mais reduzidas. Toda a restante linhagem de design seguirá o conceito atualmente em vigor, com execeção então do tal sensor desconhecido, que se fala que possa ser um LIDAR... Com efeito, é natural que esta hipótese seja real, pois a Apple já equipa os seus smartphones de topo com este recurso desde o iPhone 12 Pro...
Como acontece com o Pixel 8 em comparação com o Pixel 7, também a variante Pro deste ano deverá ter dimensões gerais menores que a de 2022. O processador será certamente o Tensor G3, proprietário da Google.
O próximo evento da gigante americana das pesquisas, a Google I/O 2023, vai ter lugar no próximo dia 10 de maio, e por essa altura deverá ser anunciado o Pixel 7a. Estes modelos de topo estarão reservados para uns meses mais tarde, logo até lá ainda mais informações deverão surgir.