Google Pixel 8: rumor indica aumento de preço em relação ao antecessor
Uma fuga de informação recente sugere que a Google está a planear aumentar o preço base do seu próximo flagship, o Google Pixel 8, seguindo a tendência observada no lançamento do Pixel 7a. De acordo com o conhecido leaker Yogesh Brar, o Pixel 8 chegará ao mercado com um preço a começar nos 650 dólares, em contraste com os atuais 599 dólares do Pixel 7. Ainda não está claro se o Pixel 8 Pro seguirá este aumento no preço, mas considerando este novo rumor, não seria surpreendente.
Um ponto que fortalece esta informação é a pequena diferença de 100 dólares entre o Pixel 7a e o Pixel 7. Com este aumento no preço, o modelo da linha "A" voltaria a diferenciar-se do topo de gama em pelo menos 150 dólares, o que faria mais sentido. Não podemos dizer que a Google está simplesmente a aumentar o preço apenas para aumentar a sua margem de lucro.
Yogesh Brar reafirma diversos rumores anteriores sobre o Pixel 8, os quais contribuem para o aumento de preço do produto. Esses rumores indicam a presença de um novo ecrã OLED com taxa de atualização de 120Hz, em vez dos atuais 90Hz, uma bateria maior de 4485mAh em comparação aos 4355mAh do Pixel 7, e um leitor de impressões digitais ultrassónico, que é bem mais rápido que o scanner óptico presente nos Pixel 6 e 7.
É importante mencionar que Brar não tem sido sempre uma fonte confiável, portanto, é aconselhável considerares estas informações com uma "pitada de sal". No entanto, com base em rumores anteriores e senso comum, tudo o que foi divulgado por ele parece plausível.
Além disso, é importante destacar outro rumor que já foi noticiado anteriormente aqui no DroidReader, que indica que esta oitava geração de telefones Pixel será lançada (finalmente!) em Portugal.