Honor Magic V5: o dobrável mais fino do mundo é oficial

Já se conheciam praticamente todos os detalhes sobre o Honor Magic V5. Dos rumores às fugas de informação, praticamente tudo se revelou acertado, confirmando-se hoje quase tudo o que foi agora oficializado pela gigante tecnológica chinesa. A Honor acaba de elevar a fasquia ao apresentar aquele que é, pelo menos por agora, o smartphone dobrável mais fino do mundo, tudo isto sem comprometer a potência ou as funcionalidades avançadas.

Equipado como um verdadeiro topo de gama

No interior deste corpo slim fit está o Snapdragon 8 Elite, o mais recente e poderoso chip da Qualcomm, acompanhado por 12 ou 16 GB de RAM e 256/512 ou 1 TB de armazenamento interno. Um elegante mas verdadeiro monstro em desempenho.

As versões estão disponíveis nas seguintes configurações:

  • 12 GB de RAM com 256 GB de armazenamento
  • 16 GB de RAM com 512 GB de armazenamento
  • 16 GB de RAM com 1 TB de armazenamento interno

Câmaras do Honor Magic V5

A fotografia não foi deixada ao acaso, e muito embora a espessura do módulo das câmaras seja saliente em relação à sua estrutura ultra-fina, também ela impressiona. A câmara principal conta com 50 MP (f/1.6), a ultra-angular também ela é de 50 MP (f/2.0) e ainda tem uma teleobjetiva periscópica de 64 MP com lente de 70 mm (f/2.5) e zoom ótico de 3x.

Soma-se a isso duas câmaras frontais, uma no ecrã exterior e a outra no ecrã interior, com 20 MP cada com uma abertura de f/2.2. O módulo das câmaras tem suporte à gravação em 4K e possui OIS (estabilizador óptico de imagem), foco automático por laser e inteligência para retratos e paisagens.

Design ultra-fino que desafia os limites

Aberto, o Magic V5 mede apenas 4,1 mm de espessura. Fechado, atinge os 8,8 mm, números que impressionam e que retiram o trono ao Oppo Find N5, ainda que por uma margem muito pequena (apenas 0,1 mm). Ainda assim, o novo Honor destaca-se não só pela espessura ultra-fina recorde, mas também pela capacidade de manter portas essenciais, como a porta USB-C e até a entrada para cartão SIM físico. Um desafio de engenharia que ao que tudo indica, foi bem conseguido.

Dois ecrãs, muito brilho

O Honor Magic V5 tem incorporado dois painéis LTPO OLED, um exterior de 6,43 polegadas (2376 x 1060 pixels) e outro interno, esse sim dobrável, com 7,95 polegadas (2352 x 2172 pixels). Ambos oferecem uma taxa de atualização de 120 Hz e um brilho máximo de 5.000 nits, algo que garante excelente visibilidade mesmo sob sol forte. Os ecrãs contam com uma proteção reforçada. O ecrã externo traz o NanoCrystal Shield, enquanto o interno é protegido pelo Super Armored Inner Screen da Honor.

Autonomia surpreendente para um slim fit

Apesar da estrutura ultra-fina, a Honor conseguiu embutir uma bateria de 5.820 mAh de capacidade para o modelo global. Um aumento significativo quando comparado com o modelo antecessor, cerca de 1.000 mAh a mais.

A velocidade de carregamento do Honor Magic V5 segue o padrão de outros smartphones topos de gama. Nesse sentido, o carregamento é igualmente rápido, 66 W com fios e 50 W sem fios. No que diz respeito à certificação e nível de resistência, este modelo conta com certificações IP58 e IP59, oferecendo proteção contra poeira e até jatos de água, algo raro num dobrável.

Disponibilidade e cores do Honor Magic V5 no mercado global

Por enquanto, o Honor Magic V5 é exclusivo do mercado chinês, com preços que variam entre os 1.070 € e os 1.300 €, valores convertidos diretamente da moeda chinesa e sem incluir impostos ou taxas aplicáveis na Europa. A marca já prometeu um lançamento global para breve, sendo expectável que o modelo chegue à Europa entre agosto e setembro.

Uma nota final mas que não deixa de ser curiosa. A espessura pode variar consoante a cor escolhida. Apenas a versão Ivory White atinge os 8,8 mm. Já as variantes em preto, dourado ou castanho são ligeiramente mais espessas (9 mm), devido à escolha de materiais distintos. Em qualquer uma das versões, o módulo das câmaras continua a sobressair ligeiramente do corpo.