• Home
  • Rumores
  • OnePlus Open chega com preço que deixa Samsung e Google a pensar
OnePlus Open (smartphone dobrável)
Abílio Rodrigues

OnePlus Open chega com preço que deixa Samsung e Google a pensar

PUB

Já se sabe há algum tempo que o OnePlus Open está a caminho, mas agora temos novas informações que estão a fazer tremer o mercado de smartphones.

O foldable da empresa chinesa OnePlus deverá custar 1.699 dólares nos Estados Unidos, superando as previsões anteriores de 1.450 dólares mas ficando ainda abaixo dos 1.800 dólares pedidos pelo Samsung Galaxy Z Fold 5 e Google Pixel Fold.

A estratégia da empresa parece clara: tornar o seu primeiro smartphone dobrável numa opção atractiva, cobrando menos 100 dólares que os gigantes Samsung e Google. O objectivo é simples: conseguir uma fatia maior do mercado de smartphones dobráveis, que tem vindo a crescer.

OnePlus aposta tudo nas especificações de topo e expansão europeia

Além do atractivo preço, o OnePlus Open tem muito mais para oferecer. Com um processador Snapdragon 8 Gen 2 de topo, o aparelho vem equipado com um ecrã OLED dobrável de 7,8" polegadas e um ecrã OLED externo de 6,31" polegadas.

Mas não é só o ecrã que promete. O conjunto de câmaras, afinado pela Hasselblad, vai contar com dois sensores de 48 MP para fotografia de grande e ultra grande angular, bem como um sensor telefoto de 64 MP.

O lançamento na Europa também está confirmado, exceto na Alemanha. No entanto, o preço em território europeu é ainda um mistério.

Outros detalhes que vais querer saber sobre o OnePlus Open

OnePlus Open (smartphone dobrável)
Crédito de Imagem: OnLeaks

No que diz respeito a outros pormenores técnicos, o OnePlus Open deverá ter 16GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. A bateria de 4.800mAh que o alimenta também suportará carregamento rápido de 67W, embora ainda não se saiba nada sobre a possibilidade de carregamento sem fios.

O lançamento nos EUA está previsto para 19 de outubro, sendo que ainda aguardamos confirmação oficial da empresa quanto à data.

Vê mais no Droid Reader:

Abílio Rodrigues profile image Abílio Rodrigues
Publicado a
Rumores OnePlus