• Home
  • Rumores
  • Samsung Galaxy S24: processador do modelo europeu desilude
Linha Samsung Galaxy S24 chegará à Europa com processador Exynos 2400 (smartphones)
Por Abílio Rodrigues

Samsung Galaxy S24: processador do modelo europeu desilude

A sempre muito aguardada série Galaxy S24 da Samsung está a gerar intensa expectativa, especialmente após uma recente fuga de informação revelar detalhes cruciais sobre o seu próximo lançamento.

O mais surpreendente será mesmo a escolha do processador Exynos 2400 para todos os modelos, em todos os mercados com a excepção dos EUA e Canadá, onde o Snapdragon 8 Gen 3 continuará a reinar supremo.

Samsung prefere o Exynos 2400 ao Snapdragon 8 Gen 3 na Europa

Destaque para a confirmação do processador Exynos 2400, que equipará os modelos S24, S24+ e S24 Ultra em todos os mercados globais, com exceção dos EUA e Canadá, onde a série S24 adotará o preferido Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3.

O rumor tem origem num documento revelado pelo leaker @wigettagaming, onde se confirma a estratégia regional da Samsung, que deve mesmo trazer de volta os processadores Exynos para a série Galaxy S24.

Vale a pena recordar que os Galaxy S23 chegaram ao mercado português com o Snapdragon 8 Gen 2.

O que esperar da linha Samsung Galaxy S24

Linha Samsung Galaxy S24 chegará à Europa com processador Exynos 2400 (smartphones)
Crédito de Imagem: Windows Report

Além das notícias sobre os processadores, destacam-se outras inovações significativas. O Galaxy S24 apresentará um ecrã AMOLED LTPO com uma taxa de atualização variável de 1-120Hz.

As dimensões dos ecrãs variam entre 6,2" polegadas para o S24, 6,7" polegadas para o S24+ e 6,8" polegadas para o S24 Ultra, cada um com resoluções Full HD+ ou Quad HD+.

Na vertente fotográfica, o modelo Ultra apresenta uma configuração de quatro câmaras, com um sensor principal robusto de 200 megapíxeis. Os modelos base e Plus não ficam atrás, oferecendo sistemas de câmara tripla com um sensor principal de 50 megapíxeis.

A par dos processadores, o Galaxy S24 e S24+ virão equipados com 8 GB de RAM LPDDR5X, enquanto o S24 Ultra oferece uma configuração ainda mais musculada, com 12 GB como base. Todos esses smartphones chegarão ao mercado com o Android 14 e a personalização One UI 6.1 da Samsung.

Num toque de estilo, as opções de cores para o Galaxy S24 e S24+ incluem variantes em laranja, roxo e branco.

Data de lançamento dos Galaxy S24

Linha Samsung Galaxy S24 chegará à Europa com processador Exynos 2400 (smartphones)

Todos estes detalhes adicionam ainda mais entusiasmo à antecipação em torno do lançamento oficial da série Galaxy S24, prometendo uma linha Galaxy S bem diferente do que estamos habituados.

A apresentação dos Samsung Galaxy S24 deve acontecer logo no início de 2024, durante o evento Unpacked da marca sul-coreana.

Vê mais no Droid Reader:

Por Abílio Rodrigues profile image Abílio Rodrigues
Publicado a
Rumores Samsung