• Home
  • Rumores
  • Samsung Galaxy Watch 6 poderá ter o maior ecrã de sempre
Samsung Galaxy Watch 6 poderá ter o maior ecrã de sempre
Por Pedro Alves

Samsung Galaxy Watch 6 poderá ter o maior ecrã de sempre

PUB

Os modelos de smartwatches da Samsung dos últimos anos não trouxeram grandes mudanças, principalmente em termos de design. As principais alterações residiram essencialmente nas funcionalidades, muito por conta do Wear OS, mas também, de certa forma, um pouco no hardware aplicado. Contudo, a próxima versão do Galaxy Watch poderá operar uma mudança de relevo, contrariamente ao que os números possam dar a entender.

Conforme se pode ver em cima, o Galaxy Watch 6 verá o tamanho, e respetiva resolução, do seu ecrã serem ambos aumentados proporcionalmente, graças à redução do tamanho das margens do mesmo. Com efeito, isto traduzir-se-á num crescimento das atuais 1,4" para 1,47", valor que pode parecer irrisório, mas que num smartwatch acaba por fazer grande diferença. Importa mencionar também que estas dimensões dizem respeito à variante de 44mm; quando colocarmos a de 40mm na equação, os ganhos serão ainda mais interessantes.

Resta saber se, com esta alteração, a interação virtual do género de coroa rotativa possa sair afetada, dada a diminuição da área tátil necessária; e, já que estamos a falar disso, é provável que surja uma variante Classic do Watch 6 novamente com coroa rotativa física, algo presente em modelos anteriores e que agradava aos utilizadores.

A renovada gama de relógios inteligentes da Samsung apenas verá a luz do dia mais tarde, durante este ano, sendo provavelmente anunciada no mesmo evento dos smartphones dobráveis. Resta-nos aguardar e permanecer atentos.

Por Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Rumores Samsung