• Home
  • Dicas
  • Samsung Galaxy Watch5: 8 dicas que precisas conhecer!
Samsung Galaxy Watch5: 8 dicas que precisas conhecer!
Por Wagner Pedro

Samsung Galaxy Watch5: 8 dicas que precisas conhecer!

PUB

O Samsung Galaxy Watch é um dos melhores modelos de smartwatch do mercado. Apesar dele funcionar muito bem com as configurações padrão, é possível personalizares a interface ou alternares algumas funções para melhorar a tua experiência.

Neste artigo, vamos mostrar-te 8 dicas e truques para aprimorares a usabilidade do relógio inteligente da fabricante sul-coreana.

1. Define a orientação do relógio

O Galaxy Watch5 permite definires em qual pulso usas o relógio, além de oferecer uma opção para alterar a posição das teclas e facilitar o uso, especialmente para pessoas canhotas.

O processo pode ser realizado deslizando de cima para baixo e tocando no ícone de engrenagem para abrir as configurações. Em seguida, rola para baixo, seleciona "configurações gerais" e depois "orientação". Aqui, é possível escolheres o pulso da tua preferência e a posição das teclas.

2. Configura o Google Assistente

O relógio da Samsung já vem com a Bixby ativada por padrão, mas caso queiras, também é possível usares o Google Assistente, desde que instales a aplicação através da Play Store.

Feito isso, acede às configurações novamente, rola para baixo até "recursos avançados" e depois seleciona "personalizar teclas". Em seguida, toca em "pressione e segure" e escolhe o assistente virtual da Google.

3. Reordena as alternâncias rápidas

O recurso de alternâncias rápidas permite executares várias funções do relógio de uma maneira simples e conveniente, como ativar o modo avião, localização e NFC, por exemplo.

Alternâncias rápidas do Galaxy Watch5

Para definires a ordem, desliza de cima para baixo, desce até ao final da lista e toca no ícone de "+" para entrares no modo de edição. Uma vez aberto, podes adicionar uma opção que não esteja sendo exibida ou excluir uma função tocando no ícone de "-".

4. Configura o Quick Launch

O Galaxy Watch5 entrega um recurso chamado Quick Launch. Essa função permite abrires uma aplicação ou acionar a lanterna, por exemplo, realizando um simples gesto de mover o pulso para cima e para baixo.

Para configurá-lo, acede novamente às configurações e seleciona "recursos avançados". Em seguida, rola para baixo e toca em "gestos" e depois em "Quick launch". Nesse menu, basta ativares o recurso e definir qual aplicação ou função deve ser aberta.

5. Personaliza o modo de emergência

O modo de emergência é ativado pressionando várias vezes no botão lateral. No entanto, se costumas ativar o recurso acidentalmente quando está apenas tentando pressionar duas vezes, é possível personalizar as configurações para ajustá-las conforme o necessário.

Essa opção está disponível na app Samsung Wearable no smartphone emparelhado. Após instalares a app através da Play Store, seleciona o teu relógio, toca em "configurações do relógio" e depois rola para baixo até "segurança e emergência". Feito isso, escolhe se precisas de pressionar o botão 3 ou 4 vezes para ativar o modo SOS.

6. Ativa outras funções de modo silencioso

Modo "Não Perturbar" no Galaxy Watch5

O Galaxy Watch5 oferece três outras opções de modo silencioso além do tradicional "Não perturbar".

Para ativá-los, desliza de cima para baixo para exibir o painel de configurações rápidas. Em seguida, toca no ícone da função que desejas ativar, escolhe por quanto tempo desejas mantê-la ativa e depois toca em "OK" para finalizar.

Os modos disponíveis incluem:

  • Modo Não Perturbar: todas as notificações são desativadas, excepto alarmes;
  • Modo Boa noite: silencia todas as notificações, excepto alarmes;
  • Modo Cinema: silencia todas as notificações, alarmes e gestos de despertar;
  • Modo Water Lock: desliga todos os sensores do relógio e exibe apenas a hora.

7. Altera o mostrador do relógio

Se não gostas do mostrador padrão da Samsung, é possível instalar outras opções para deixar a interface mais bonita. Para fazeres isso, acede à app Samsung Wearable no smartphone emparelhado, e escolhe o mostrador que pretendes descarregar/instalar.

8. Controla a câmara do smartphone usando o relógio

Controlo da câmara do smartphone no Galaxy Watch5

Em smartphones da Samsung, é possível usar o Galaxy Watch5 para controlar a câmara do aparelho. Isto pode ser feito através da aplicação Camera Control, que permite tocares para focar, tirar uma foto ou definir um cronómetro. Após a captura, a imagem é salva na galeria do smartphone.

Por Wagner Pedro profile image Wagner Pedro
Publicado a
Dicas Samsung