• Home
  • Rumores
  • Samsung pondera regresso dos processadores Exynos também aos S24
Samsung pondera regresso dos processadores Exynos também aos S24
André Fonseca

Samsung pondera regresso dos processadores Exynos também aos S24

PUB

Rumores anteriores já indicavam que o Galaxy S23 FE poderia vir equipado com um processador Exynos da geração anterior (o 2200), e agora, novos indícios sugerem que a Samsung pode estar a planear também um significativo retorno dos seus processadores aos modelos topo de gama de 2024, apenas em alguns mercados - incluindo o Europeu. A fonte para a notícia é o respeitado site Pocket-lint.

Anteriormente, a Samsung dividia a sua principal série Galaxy S em duas variantes até ao lançamento dos Galaxy S23. Os dispositivos da linha eram providos tanto com processadores Snapdragon da Qualcomm, quanto com os processadores Exynos de fabricação própria da Samsung. No entanto, a partir da série S23, a Samsung optou por equipar todos os seus dispositivos globalmente apenas com processadores da Qualcomm.

Os processadores desenvolvidos pela Samsung, têm historicamente demonstrado um desempenho e qualidade inferiores quando comparados aos processadores de destaque da Qualcomm. Este é um dos motivos pelos quais muitos utilizadores de telefones da Samsung receberam de forma positiva a mudança total para os processadores da fabricante norte-americana.

Se confirmada, esta recente reviravolta poderá sinalizar que a Samsung conseguiu fazer melhorias significativas nos seus processadores, o suficiente para reconsiderar a sua inclusão na principal linha de smartphones. Embora a reação inicial dos fãs possa ser ambígua...

Finalmente, é crucial salientar que, embora os rumores sejam convincentes, a Samsung não confirma a reintrodução dos processadores Exynos nos modelos mencionados. Sendo assim, é aconselhável aguardar uma confirmação oficial antes de formar conclusões definitivas.

André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Rumores Samsung