Um novo portátil Google a caminho?

Escrito por
2 minutos de leitura
Um novo portátil Google a caminho?

A Google estará a desenvolver um novo portátil topo de gama sob a marca Pixel. Internamente conhecido pelo nome de código “Snowy”, este dispositivo está a ser posicionado como concorrente direto de outros portáteis premium, incluindo o Apple MacBook Pro, Dell XPS, Microsoft Surface Laptop ou Samsung Galaxy Chromebook.

Contudo, há algo que me deixa a pensar. Isto porque fontes fidedignas confirmam que este novo portátil será baseado no sistema Android, resultado do esforço da Google para integrar de forma mais profunda o Android com o Chrome OS. Esta abordagem promete oferecer uma experiência híbrida inovadora, unindo a versatilidade do Android com as funcionalidades avançadas de um sistema operativo para portáteis.

Porém, até que ponto é que um portátil com um sistema Android poderá ser verdadeiramente concorrente a um MacBook? Tenho as minhas duvidas.

O regresso do Chromebook Pixel?

O Chromebook Pixel, lançado em 2013, foi o primeiro portátil da Google com a marca Pixel e destacou-se pelo design premium e especificações impressionantes.

Com um custo a rondar os 1400 euros, apresentava um ecrã de alta resolução com proporção 4:3, processador Intel Core i5-3427U, 4GB de RAM e opções de armazenamento SSD de 32GB ou 64GB.

Em 2015, chegou uma segunda versão, seguida por modelos mais acessíveis como o Pixelbook em 2017 e o Pixelbook Go em 2019. Desde então, a Google não lançou mais portáteis, deixando um vazio neste segmento.

Agora, com este novo portátil, a Google parece pronta para regressar em força. O projeto já foi aprovado e está numa fase de desenvolvimento acelerada, com uma equipa dedicada a torná-lo realidade.

Google Pixel: Um novo portátil premium a caminho

O novo portátil está a ser concebido para competir no mercado de luxo, focando-se na qualidade de construção e desempenho. As comparações internas com dispositivos de topo mostram o empenho da Google em criar algo inovador e competitivo.

Conceito de Yanko Design

Embora os detalhes finais e especificações ainda não sejam conhecidos, a confirmação de que o novo produto será alimentado por Android sinaliza uma nova abordagem ao mercado de portáteis.

A grande questão é: será este o regresso da icónica linha Chromebook Pixel ou algo ainda mais disruptivo? As expectativas são altas, e o futuro deste portátil promete ser emocionante.

Vê mais no Droid Reader:

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...

OPPO Find X8 Pro com câmaras Hasselblad e ColorOS 15 já chegou a Portugal!

⸱ 2 minutos de leitura

Vantagens do Pixel em relação a outros dispositivos Android

⸱ 7 minutos de leitura

Lenovo Tech World Iberia 2024: Olá, Motorola em Portugal!

⸱ 3 minutos de leitura

DroidCast #10: Android 16, Web Summit e os dobráveis low cost

⸱ 2 minutos de leitura