Foi no passado dia 6 de abril que a Xiaomi celebrou o seu 15.º aniversário – e, como seria de esperar, um dos rostos da marca, o cofundador Lin Bin, marcou a ocasião nas redes sociais.
A grande surpresa chegou durante uma interação descontraída com os fãs: Lin Bin confirmou a existência do Xiaomi 15S Pro! Trata-se da primeira menção oficial ao novo modelo, mesmo que ainda não tenham sido reveladas imagens ou campanhas promocionais.
Este será o primeiro topo de gama da série “S” desde o 12S, lançado há quase três anos – e promete marcar o regresso em grande. Espera-se que o 15S Pro venha equipado com um ecrã quad-curvo de resolução 2K e um sistema de câmaras triplo com a chancela da Leica. Mas as novidades não se ficam por aqui!

Primeiro smartphone a integrar um chip feito pela própria Xiaomi
Embora Lin Bin não tenha adiantado detalhes sobre o novo terminal, os rumores não tardaram a surgir. Segundo informações avançadas pelo site Gizmochina, tudo indica que o novo terminal esteja equipado com o primeiro processador da tecnológica chinesa, que será construído no processo de 4nm da TSMC.
Este novo chipset vai usar uma arquitetura de oito núcleos e promete um desempenho equiparável ao Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm – com margem para rivalizar com o Gen 2, dependendo do nível de otimização.
Conectividade UWB
O novo 15S Pro vai trazer consigo a tecnologia Ultra Wideband (UWB), uma funcionalidade que não víamos desde o MIX 4. Se não estás familiarizado, falamos de uma tecnologia de comunicação sem fios de curto alcance... mas com uma precisão surpreendente – ao nível do centímetro!
Na prática, isto significa que o smartphone consegue perceber com exatidão onde está no espaço, o que abre caminho a funcionalidades inteligentes, como desbloquear outros dispositivos Xiaomi, como por exemplo o elétrico SU7.
Bateria com 6.000 mAh de capacidade, para durar o dia todo
Se há algo que te vai agradar no novo 15S Pro, é a bateria. A marca aposta forte neste ponto, prometendo uma capacidade superior a 6.000 mAh – o que significa autonomia para dar e vender. Já se sabe também que esta célula vai contar com suporte para carregamento rápido de 90 watts.
Apesar de as especificações finais ainda estarem guardadas a sete chaves, a confirmação deste flagship já nos deixa em contagem decrescente. Tudo indica que o anúncio oficial poderá acontecer ainda este mês!
Vê mais no Droid Reader: