Vodafone e Google colaboram para expandir presença dos Pixel na Europa, e não só
A Vodafone, conhecido operador de telecomunicações de dimensão mundial, anunciou que estabeleceu uma colaboração com a Google no sentido de expandir pela Europa os seus serviços de mensagens, a presença oficial de smartphones Pixel, e a sua plataforma de televisão.
Com efeito, o acordo permitirá que os clientes desta operadora usufruam plenamente do RCS, serviço de mensagens de texto que transporta para outro nível as possibilidades limitadas do atual serviço SMS. A Vodafone pretende que o RCS seja o padrão de comunicação escrita utilizado em todos os smartphones Android, independentemente do modelo em si ou da operadora utilizada. O suporte para envio e receção de fotografias e vídeos de alta qualidade é uma das mais valias deste serviço, que é concorrente do iMessage da Apple.
Além disto, a Vodafone tenciona também colocar os smartphones da gama Pixel 7 à disposição dos seus clientes, de forma oficial, em mais mercados do que aqueles em que atualmente podem ser encontrados (esperemos que Portugal seja um desses mercados). A rede 5G deste operador será plenamente suportada pelos smartphones da Google, assim como o serviço OneNumber, que permite partilhar o tarifário móvel com um smartwatch compatível, e passará a poder ser utilizado no Pixel Watch.
Em termos de televisão, a Vodafone pretende que o Android TV passe a ser a plataforma preferida para os clientes utilizarem o seu serviço televisivo. O intuito é oferecer aos assinantes uma experiência de entretenimento mais rica, pois o Android TV permite, além de assistir aos canais subscritos, fazer usufruto dos milhares de aplicações e jogos disponíveis para download na Google Play Store.
Vamos aguardar para ver o que esta parceria vai trazer de novo para os clientes portugueses.