• Home
  • Rumores
  • Xiaomi quer arrasar em 2024: POCO X6 Pro 5G chega em janeiro
A Xiaomi prepara-se para atacar em força o início de 2024, desta feita com mais um modelo da popular marca POCO, o X6 Pro 5G
Abílio Rodrigues

Xiaomi quer arrasar em 2024: POCO X6 Pro 5G chega em janeiro

PUB

A Xiaomi prepara-se para atacar o mercado global com o lançamento do muito aguardado POCO X6 Pro 5G.

Apesar do anúncio ainda não ser oficial oficial, o site Xiaomiui.net revela que o smartphone estará disponível em todos os mercados a partir da última semana de janeiro de 2024.

O que dizem os rumores sobre o Xiaomi POCO X6 Pro 5G

As certificações internacionais já foram obtidas, o que indica não apenas a iminência do lançamento, mas oferece também alguma perspectiva acerca das impressionantes características do POCO X6 Pro 5G.

O smartphone será alimentado pelo processador Dimensity 8300 Ultra SoC, disponível em duas configurações: 8 GB de RAM LPDDR5x com 256 GB de armazenamento UFS 4.0 ou uma opção mais robusta com 12 GB de RAM e 512 GB de memória interna.

Na parte frontal, destaca-se um ecrã OLED de 6,67 polegadas, proporcionando uma resolução de 1,5K, brilho máximo de 1.800 nits e uma fluidez de imagem graças à taxa de atualização de 120 Hz.

O que realmente esperar do Xiaomi POCO X6 Pro 5G

A Xiaomi prepara-se para atacar em força o início de 2024, desta feita com mais um modelo da popular marca POCO, o X6 Pro 5G (smartphones)

O painel traseiro abriga um módulo de câmara tripla, liderado por um sensor primário de 64 MP com estabilização ótica de imagem.

Para completar o conjunto, devemos poder contar com um sensor ultra grande angular de oito MP e um sensor macro de dois MP, remetendo para uma versatilidade fotográfica impressionante.

A bateria, generosa, de cerca de 5500 mAh, combinada com suporte para carregamento rápido de 90 W, assegura uma experiência de uso sem interrupções. Podes consultar em baixo a lista de especificações esperadas do POCO X6 Pro 5G:

  • Ecrã: o POCO X6 Pro 5G deve receber um display 6.67" polegadas com tecnologia AMOLED. A sua resolução deve chegar aos 1.5K, com taxa de atualização de 120 Hz e vidro protegido por Corning Gorilla Glass Victus.
  • Processador: As notícias que correm indicam que o POCO X6 Pro 5G virá equipadpo com o poderoso chipset Qualcomm Snapdragon 7s Gen 2 chipset. Um GPU Adreno 740 GPU pode também ser incluído para oferecer melhor desempenho gráfico.
  • Armazenamento: No que ao armazenemento diz respeito, o dispositivo pode receber até 16GB LPDDR4X RAM + armazenamento 512GB UFS 2.2.
  • Câmaras: O smartphone pode receber um triplo módulo de câmara com flash LED, no qual poderemos encontar um sensor primário Samsung HP3 de 200 MP, uma lente ultrawide de 8 MP e um sensor macro de 2 MP. Ao mesmo tempo, espera-se a inclusão de uma câmara frontal de 16 MP, para selfies e videochamadas.
  • Bateria: O POCO X6 Pro 5G deve ter direito a uma bateria com capacidade de 5100 mAh, compatível com carregamento rápido de até 67 W.
  • Outras funcionalidades: Existe a possibilidade deste terminal oferecer ainda um sensor de impressão digital embutido no ecrã, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 5, e capacidade para dual SIM.

Ainda não foram divulgadas, até ao momento, informações sobre os preços para o mercado europeu.

Outras novidades Xiaomi no horizonte

A Xiaomi prepara-se para atacar em força o início de 2024, desta feita com mais um modelo da popular marca POCO, o X6 Pro 5G (smartphones)
Linha Xiaomi 14, também com lançamento previsto para o início de 2024.

O POCO X6 Pro 5G não é a única novidade da Xiaomi para o primeiro trimestre de 2024.

A empresa anunciou também o lançamento global do novo HyperOS para oito dispositivos móveis. Rumores sugerem ainda que a aguardada série Xiaomi 14 estará disponível globalmente durante o mesmo período.

À medida que as semanas avançam, espera-se que a Xiaomi partilhe oficialmente seu cronograma completo de lançamentos globais.

Vê mais no Droid Reader:

Abílio Rodrigues profile image Abílio Rodrigues
Publicado a
Rumores Xiaomi POCO