4 alternativas ao Google Stadia para jogos na nuvem
Por Wagner Pedro

4 alternativas ao Google Stadia para jogos na nuvem

PUB

A Google anunciou no final da semana passada que irá encerrar o seu serviço Stadia em janeiro de 2023. Apesar da plataforma de jogos na nuvem da empresa não ter atraído o público, existem outras opções disponíveis no mercado para quem ainda desejar aproveitar os benefícios da tecnologia.

Neste artigo, mostramos-te 4 alternativas interessantes ao serviço de jogos online da Google.

Nvidia GeForce NOW

NVIDIA GeForce Now estará disponível no Brasil ainda neste ano - Pichau  Arena

A plataforma GeForce NOW da Nvidia é uma das melhores no mercado. É possível jogar em dispositivos Android e iOS; através do navegador do computador ou, para uma melhor experiência, instalar o software dedicado.

O serviço da gigante americana oferece uma vasta biblioteca de jogos e recebe um novo título todas as quintas-feiras. Há três planos disponíveis: gratuito, prioritário e RTX 3080.

No primeiro, tens acesso a 1 hora diária para jogar mais de 100 demos e jogos free-to-play, enquanto no segundo a plataforma entrega todos os recursos premium, como RTX ON e 6 horas diárias com qualidade Full HD a 60 FPS. O último garante acesso exclusivo aos servidores RTX 3080 por até 8 horas diárias e suporte a resolução 4K com 120 fps.

PlayStation Plus

O PlayStation Plus traz a biblioteca mais extensa, incluindo jogos como a série God of War, Assassins Creed e outros conhecidos. Tens disponíveis três planos de assinatura: Essential, Extra e Premium.

A plataforma da Sony está disponível para as PlayStations 4 e 5, e computadores Windows. No entanto, usando o sistema da Microsoft, o serviço necessitará de um controlo Dualshock 3/4 ou algum outro compatível.

Amazon Luna

Amazon lança Luna, sua solução de game na nuvem | Adrenaline

O Amazon Luna disponibiliza uma enorme biblioteca de jogos, incluindo títulos como Control Z e Metro Exodus. Este serviço também está incluido na assinatura do Amazon Prime, mas com acesso a apenas jogos gratuitos em Full HD a 60 fps.

Para jogar os títulos em desktops, Macs, SmartTVs e smartphones, é preciso assinar o plano Plus. Dessa forma, além de desbloqueares todas as opções oferecidas pela Amazon, ainda podes jogar em resoluções mais elevadas (4K a 120 fps).

Xbox Cloud Gaming (Beta)

O serviço de jogos na nuvem da Microsoft ainda está em fase beta, mas isso não significa que ele é ruim. Pelo contrário, há um enorme catálogo disponível aos utilizadores e, para acedê-lo, nem precisas pagar uma assinatura à parte, afinal, a plataforma já está inclusa no Xbox Game Pass.

O Xbox Cloud Gaming roda em diferentes dispositivos, como nas consolas Series X, Series S, One, smartphones Android/iOS, tablets e em PCs com Windows, até mesmo em navegadores. No entanto, alguns títulos necessitam de um controlo para jogar.

Por Wagner Pedro profile image Wagner Pedro
Publicado a
Apps & Jogos Dicas