A OnePlus está mesmo em risco? Marca reage após relatório polémico

A OnePlus está mesmo em risco? Marca reage após relatório polémico

Depois das notícias de ontem, a OnePlus veio a público negar que estava a ser “desmantelada” pela OPPO, sua empresa-mãe. As divisões da América do Norte e na Índia reagiram ao relatório da AndroidHeadlines, classificando-o como “falso” e reiterando o seu compromisso contínuo para com os utilizadores dessas regiões.

Apesar destas garantias oficiais, permanecem dúvidas quanto ao futuro da OnePlus a médio e longo prazo. A curto prazo, tudo indica que a marca continuará a lançar novos smartphones. O próximo deverá ser o OnePlus Nord 6, que foi recentemente detetado na base de dados do Geekbench, apenas minutos antes da OnePlus emitir o seu esclarecimento oficial.

No entanto, para além destes lançamentos imediatos, o cenário torna-se menos claro. O relatório da AndroidHeadlines reúne vários indícios que apontam para uma eventual decisão da OPPO de pôr fim à marca que existe há cerca de 12 anos. Caso esse cenário se concretize, poderá significar o fim da linha para futuros modelos topo de gama, bem como para novos tablets e smartwatches da empresa - algo que será, de certo, uma perda significativa no mercado Android.