Google alfineta Apple durante apresentação do Pixel 7

Além de apresentar o Pixel 7, 7 Pro e o Pixel Watch, a Google também separou um espaço do evento para alfinetar a Apple e os recursos presentes na sua linha iPhone 14.

Pouco antes de anunciar os seus novos smartphones, Brian Rakowski, vice-presidente de produtos da empresa, revelou que a Google sempre inovou no setor mobile e, por isso, "considera um elogio" quando outras empresas seguem o seu exemplo.

O vice-presidente de produtos da Google, Brian Rakowski, fala no lançamento dos telefones Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro

Durante o evento da Apple, uma das maiores novidades da linha iPhone 14, bem como dos novos Apple Watch, foi o recurso de Detecção de Acidentes, que alerta os serviços de emergência ao detetar um acidente de carro. No entanto, o executivo da Google ressaltou que a empresa introduziu essa função na linha Pixel há mais três anos.

Detecção de Acidentes do Pixel

Os iPhones 14 Pro e 14 Pro Max também estrearam a tecnologia Always-On Display que, apesar de não ser uma ideia original da gigante de Mountain View, já está presente nos smartphones da companhia desde o Pixel 2 de 2017.

Brian ainda mencionou o RCS, protocolo de troca de mensagens que deve substituir o SMS e MMS, mas que por conta da resistência da Apple, não está disponível nos seus produtos. O executivo disse que espera que "todas as fabricantes de aparelhos adotem o RCS" para melhorar a comunicação dos utilizadores.