Escusado será dizer da importância do Google Fotos nas nossas vidas. A aplicação é a perfeita galeria de fotos e mesmo que mudes de smartphone, tudo o que tens, vai lá estar.
Contudo, a nova funcionalidade do Google Fotos vai dar que falar. Isto porque muitos utilizadores vão perder espaço de forma rápida sem perceber como.
Google Fotos guarda fotografias RAW sem possibilidade de desativar
Se tens o teu smartphone com potencialidade de tirar fotografias RAW (normalmente são os topo de gama), o Google Fotos vai guardar essas imagens de forma automática. Contudo, sem possibilidade de retirares essa funcionalidade.
Ou seja, se és amante de fotografia, vais adorar a funcionalidade. Porém, se és uma pessoa que simplesmente gosta de fotografar o quotidiano, esta funcionalidade é mais um problema que vais ter.
Tamanho das fotografias RAW vão encher o teu Google Fotos
Em síntese, as fotografias RAW permitem ao utilizador ter mais capacidade sobre a edição. As cores são feitas na pós-produção e todos os pormenores são ajustados.
Porém, têm um problema grave. O seu enorme tamanho. Enquanto uma fotografia no fotografia "normal" tem um peso médio de 10MB, uma fotografia RAW ronda os 40MB. Ou seja, o quadruplo.
Como evitar que isso aconteça?
Tudo vai depender do teu smartphone. Se não és amante de fotografia nem vais trabalhar a fotografia RAW, a melhor forma de evitares isso é nas definições da tua câmara, não utilizar RAW.
Infelizmente o Google Fotos não permite desativar o backup automático dessas fotos. Por isso, terás mesmo de ir uma a uma, caso não consigas desativar a funcionalidade na tua câmara. Veremos se a Google mudará no futuro.
Vê mais no Droid Reader:
Deixa o teu comentário