• Home
  • Rumores
  • Google Pixel 8: rumor indica aumento de preço em relação ao antecessor
Google Pixel 8: rumor indica aumento de preço em relação ao antecessor
Por André Fonseca

Google Pixel 8: rumor indica aumento de preço em relação ao antecessor

Uma fuga de informação recente sugere que a Google está a planear aumentar o preço base do seu próximo flagship, o Google Pixel 8, seguindo a tendência observada no lançamento do Pixel 7a. De acordo com o conhecido leaker Yogesh Brar, o Pixel 8 chegará ao mercado com um preço a começar nos 650 dólares, em contraste com os atuais 599 dólares do Pixel 7. Ainda não está claro se o Pixel 8 Pro seguirá este aumento no preço, mas considerando este novo rumor, não seria surpreendente.

Um ponto que fortalece esta informação é a pequena diferença de 100 dólares entre o Pixel 7a e o Pixel 7. Com este aumento no preço, o modelo da linha "A" voltaria a diferenciar-se do topo de gama em pelo menos 150 dólares, o que faria mais sentido. Não podemos dizer que a Google está simplesmente a aumentar o preço apenas para aumentar a sua margem de lucro.

Yogesh Brar reafirma diversos rumores anteriores sobre o Pixel 8, os quais contribuem para o aumento de preço do produto. Esses rumores indicam a presença de um novo ecrã OLED com taxa de atualização de 120Hz, em vez dos atuais 90Hz, uma bateria maior de 4485mAh em comparação aos 4355mAh do Pixel 7, e um leitor de impressões digitais ultrassónico, que é bem mais rápido que o scanner óptico presente nos Pixel 6 e 7.

É importante mencionar que Brar não tem sido sempre uma fonte confiável, portanto, é aconselhável considerares estas informações com uma "pitada de sal". No entanto, com base em rumores anteriores e senso comum, tudo o que foi divulgado por ele parece plausível.

Além disso, é importante destacar outro rumor que já foi noticiado anteriormente aqui no DroidReader, que indica que esta oitava geração de telefones Pixel será lançada (finalmente!) em Portugal.

Por André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Rumores Google