A estreia do Pixel Fold da Google marcou uma mudança nos designs convencionais de smartphones dobráveis, ostentando um formato único e compacto.
No entanto, recentes fugas de informação apontam para uma mudança significativa no próximo Pixel Fold 2, com uma aposta em ecrãs maiores.
Google Pixel Fold 2 terá ecrãs (bem) maiores
As primeiras fugas de informação sobre o design do Pixel Fold 2 sugerem que a Google poderá estar a afastar-se da abordagem de bolso do seu antecessor.
Embora os primeiros esboços tenham indicado um ecrã exterior de 6,4 polegadas para o Fold 2, o analista Ross Young da DSCC sugere um tamanho ligeiramente mais pequeno de 6,29 polegadas.
Ainda que isto represente uma melhoria em relação às 5,8 polegadas do ecrã do Pixel Fold original, alinha-se mais de perto com as ofertas de smartphones dobráveis mainstream. No entanto, a verdadeira melhoria parece estar no ecrã interno.
Segundo Young, espera-se que o Pixel Fold 2 apresente um ecrã dobrável de 8,02 polegadas, um aumento significativo em relação às 7,6 polegadas do seu antecessor.
Este aumento no espaço de ecrã posicionaria o Pixel Fold 2 em concorrência com dispositivos como o OnePlus Open, que possui um ecrã exterior de 6,31 polegadas e um ecrã interior de 7,82 polegadas.
Existem várias razões potenciais por trás da decisão da Google de aumentar o tamanho do seu próximo dispositivo dobrável. Em primeiro lugar, um ecrã dobrável maior melhoraria significativamente a multitarefa e o consumo de multimédia. Posicionando o Pixel Fold 2 como um dispositivo produtivo e de entretenimento formidável.
Além disso, a Google poderá estar a enfrentar uma crítica comum do Fold original – a sua sensação estreita e apertada quando está desdobrado. Embora o aumento de tamanho do Pixel Fold 2 pareça ser uma mudança significativa, muitos detalhes permanecem por revelar por agora.
Os rumores sugerem que o dispositivo será alimentado pelo novo processador Tensor G4 da Google, com a produção dos ecrãs prevista para começar em abril. Isto sugere um possível período de lançamento para o outono, embora o momento exato permaneça incerto.
Vê mais no Droid Reader:
Deixa o teu comentário