Huawei prepara dobrável incrível com ecrã de 10''

Huawei prepara dobrável incrível com ecrã de 10''

A chegar já em setembro, estas são algumas das primeiras imagens do smartphone dobrável de próxima geração a ser, alegadamente, desvendado pela Huawei.

Em causa está uma autêntica tríade de ecrãs, que, todos desdobrados, nos entregarão um total de 10 polegadas. Ou seja, um tríptico que deverá coroar o seu próximo evento de apresentação de produtos, já marcado para o próximo dia 10 de setembro.

Huawei estreará este smartphone dobrável na próxima semana

As imagens mostram-nos um dispositivo móvel com uma câmara principal, traseira, circular com vários módulos visíveis (pelo menos três). Temos também três zonas de dobra que indicam o engenhoso sistema de encaixe desta grande tela.

O material que ilustra esta peça foi primeiramente divulgado através da recente publicação dos nossos colegas da GSMArena. Por outro lado, a confirmação da data do evento de apresentação foi divulgada através da rede social chinesa Weibo.

Por outro lado, foi através da rede social X (ex-Twitter) que vimos não só o cartaz de apresentação para o supracitado evento, como algumas informações relevantes acerca do peculiar smartphone Huawei.

Ecrã dobrável em três zonas será a nova aposta da Huawei

Aí, tal como aponta o leaker Ross Young, em resposta à publicação acima, este será o mais oneroso painel, ou display a ser empregue num novo smartphone. Por outras palavras, o ecrã de 10 polegadas, com três zonas de dobra, será o mais caro até então a ser usado num telemóvel de última geração.

Imagem
Representação digital do possível smartphone dobrável da Huawei.

Sabemos, bem, o quão interessantes podem ser estes produtos. Se até agora temos já smartphones dobráveis em formato de livro como toda a gama Galaxy Z Fold da Samsung, em breve teremos um novo capítulo nesta história com o lançamento da Huawei.

Em suma, e já em jeito de reflexão pessoal, os telemóveis dobráveis em formato de livro vêm dar corpo ao sonho de ter um tablet que se pode dobrar ao meio e guardar no bolso. Ideal para ler e trabalhar em qualquer sítio.

Ora, é precisamente aqui que entra a ideia de um smartphone dobrável em três partes, permitindo desse modo um ecrã maior que ainda se compacta ao tamanho de um dispositivo normal.

Vimos, por fim, diversos conceitos disto ao longo dos anos, mas ninguém - até ao momento - trouxe com sucesso a ideia para o mercado mobile.

Vê mais no Droid Reader: