Fim oficial da MIUI: HyperOS chega com o Xiaomi 14
Depois de 13 anos a investir na sua interface de utilizador MIUI, a Xiaomi decidiu tomar uma direção radicalmente nova. Agora, a empresa quer elevar a tua experiência com dispositivos móveis a um novo patamar com o seu novo sistema operativo, o HyperOS.
HyperOS: o próximo passo na evolução da Xiaomi
Se andas atento às novidades tecnológicas, talvez já tenhas ouvido falar que algo grande estava para acontecer com a Xiaomi. E o grande momento chegou: a empresa revelou que o HyperOS vai substituir a MIUI, não só nos seus smartphones topo de gama, mas também numa variedade imensa de produtos.
Xiaomi HyperOS will be aimed towards a more closely-knit Xiaomi ecosystem and will not be limited to just smartphones.
— Mukul Sharma (@stufflistings) October 17, 2023
HyperOS (Android + Xiaomi's self-developed Vela architecture) will be available for Xiaomi's phones, Cars, and AIoT products.#Xiaomi #MIUI #HyperOS pic.twitter.com/C6cQY0QBJw
Alvin Tse, vice-presidente da Xiaomi Global, está claramente emocionado com este novo capítulo, afirmando que o sistema vai virar a página para uma nova era de "hiper desempenho, fluidez e conectividade."
O que esperar do HyperOS?
O HyperOS é mais do que uma mera actualização. Construído com base numa fusão entre o Android e o sistema próprio da empresa, denominado Vela, pretende ser o motor por detrás da "Internet das Coisas" (IoT) da Xiaomi.
Segundo Lei Jun, CEO da empresa, a meta é criar uma estrutura de sistema integrada que seja capaz de suportar "dezenas de milhares de mil milhões de dispositivos" no futuro. Imagina o teu smartphone a comunicar-se de forma impecável com todos os teus dispositivos inteligentes em casa, ou mesmo com o teu carro!
Até agora, a empresa ainda não desvendou o aspecto que a interface deste novo sistema operativo vai ter. Mas uma coisa é certa: o HyperOS fará a sua grande estreia no aguardado Xiaomi 14. Portanto, todos os olhos estarão postos no evento de lançamento dos novos modelos para terem um vislumbre do que aí vem.
Vê mais no Droid Reader: