• Home
  • Notícias
  • A Samsung está a léguas da Apple! Mas tudo pode mudar
A Samsung está a léguas da Apple! Mas tudo pode mudar
Por Filipe Alves

A Samsung está a léguas da Apple! Mas tudo pode mudar

Depois do lançamento do novo iPhone 15 da Apple, só não compara com a Samsung quem gosta verdadeiramente da empresa de maçã trincada.

A Samsung é líder do segmento Android e uma das empresas que mais se tem destacado nos últimos anos. E na minha opinião, está a léguas (à frente) da Apple.

A Samsung evoluiu seriamente nos últimos anos

A Samsung evoluiu seriamente nos últimos anos

Podemos olhar para a Samsung de várias formas. Foi a empresa que mais evoluiu o segmento de smartphones deste que ele existe. Porém, também vemos uma fase que a Samsung tentou seriamente "ter o próximo iPhone".

Por muito que gostes da empresa sul-coreana, ela não pode ser comparada à Apple em alguns aspetos. O ecossistema da Apple é melhor. O marketing da Apple é melhor. A forma de criar uma irmandade que quase parece um "culto" à volta da maçã trincada, é melhor.

Samsung Galaxy ZFold 5

A Samsung limita-se a ter algo que a Apple não tem. Melhores smartphones. Equipamentos que desafiam as leis do conhecimento. São essas pequenas (grandes) coisas que fazem da Samsung aquilo que é neste momento.

Todos os smartphones dobráveis no mercado neste momento, todos seguem o toque de marcha da Samsung. Porque a Samsung é quem traz essa evolução ao mercado.

Além disso, não é só smartphones diferentes. São bons! Genuinamente bons. Podem não ser perfeitos (como o ZFold 5, review chega em breve), mas é um dispositivo que nos deixa de boca aberta. Os pormenores e a qualidade são ímpar.

Apple terá algo a dizer em breve

Apple terá algo a dizer em breve

Porém, acredito que não venha a ser assim para sempre. É uma questão de tempo até termos um iPhone dobrável. Escusado será dizer que só se vai falar disso durante meses.

Escusado será dizer que é aí que os smartphones dobráveis terão a verdadeira atenção. Porém, a Samsung leva um avanço considerável. Será que isso chegará? Sinceramente não sei. Porém, anseio o momento em ver a batalha dos dobráveis.

Vê mais no DroidReader:

Por Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Notícias Samsung