A Samsung está prestes a levar os jogos na nuvem para um novo patamar, expandindo este serviço aos utilizadores dos seus dispositivos Galaxy.
A gigante tecnológica sul-coreana tem vindo a trabalhar, de forma um tanto discreta, numa plataforma própria de jogos na nuvem, que promete revolucionar a forma como jogamos nos nossos smartphones e tablets.
Samsung abraça uma nova era nos jogos mobile
Com esta nova funcionalidade, dizer adeus aos tempos de download elevados pode tornar-se uma realidade. A Samsung propõe uma solução onde os jogadores poderão transmitir os jogos de forma instantânea, sem necessidade de descarregar o título da Play Store ou da Galaxy Store.
Este avanço pode não só tornar as publicidades de jogos mais eficazes, mas promete também atrair mais desenvolvedores, graças a taxas de serviço inferiores às praticadas atualmente pelas lojas de aplicações concorrentes.
Anúncio deve acontecer em breve
A chegada desta nova aplicação está prevista para esta semana, mais precisamente durante a Conferência de Desenvolvedores da Samsung, que ocorrerá no dia 5 de Outubro. Esta novidade será exclusiva para dispositivos Samsung, e o objetivo é claro: eliminar as barreiras entre o interesse num jogo e a efetiva entrada no mesmo.
Segundo Jong Hyuk Woo, da Samsung, em entrevista ao VentureBeat, 90% das pessoas que expressam interesse num jogo através de um anúncio, acabam por nunca jogar, devido aos obstáculos existentes como o download e a instalação. A Samsung acredita que com a transmissão na nuvem, este funil de aquisição de utilizadores pode ser drasticamente reduzido.
A integração desta plataforma de jogos na nuvem no Samsung Game Launcher tem sido bem recebida, apontando para uma resposta positiva por parte dos utilizadores. Mas a ambição da Samsung vai mais longe, pretendendo gerar receitas adicionais num mercado de smartphones que tem vindo a decrescer.
Samsung ataca mercado que a Apple também persegue
Esta não é a primeira investida da Samsung no mundo dos jogos na nuvem. No ano passado, a empresa lançou a Gaming Hub nas suas televisões, integrando serviços de jogos na nuvem como Xbox, GeForce Now e Amazon Luna, mostrando assim o seu compromisso em proporcionar uma experiência de jogo avançada e mais acessível aos seus utilizadores.
Esta notícia chega pouco depois da apresentação dos iPhone 15 da rival Apple, onde a marca de Cupertino assumiu o crescimento do seu interesse nos jogos mobile através do novo chip A17 Pro. Com este novo silicone mobile, a Apple conseguirá oferecer as versões de consola de alguns jogos AAA nos seus smartphones topo de gama.
Deixa o teu comentário