• Home
  • Notícias
  • Samsung OneUI 5: equipamentos que recebem o update ainda este ano
Samsung OneUI 5: equipamentos que recebem o update ainda este ano
Por Wagner Pedro

Samsung OneUI 5: equipamentos que recebem o update ainda este ano

A One UI 5.0, nova interface da Samsung baseada no Android 13, está em desenvolvimento e pode ser instalada através de um programa beta. Aparentemente, o trabalho da empresa para corrigir bugs e outros problemas está a dar frutos, pois segundo informações da publicação SamMobile, a versão estável do sistema chegará a alguns equipamentos ainda este ano.

Ao que tudo indica, a compilação final da One UI 5.0 será lançada primeiro nos modelos da linha Galaxy S21, Galaxy S22, Galaxy Z Fold3, Galaxy Z Fold4, Galaxy Z Flip3 e Galaxy Z Flip4. Considerando que todos são topos de gama, faz sentido que tenham uma certa prioridade.

O recém-chegado Galaxy Z Fold 4 será um dos primeiros modelos a receber a One UI 5.0

No entanto, parece que a Samsung também deve disponibilizar a nova interface para um aparelho intermediário ainda este ano: o Galaxy A53. A linha Galaxy A5x é uma das mais populares da fabricante, com o modelo de 2022 prometendo quatro anos de atualizações do Android. Esse seria o primeiro grande update do dispositivo, que foi apresentado em março com a One UI 4.1 baseada no Android 12.

É importante ressaltar que o calendário da fabricante sul-coreana pode sofrer alterações. De qualquer forma, considerando a credibilidade da fonte e que a Samsung lançou a geração passada da interface para todos os seus principais dispositivos antes do final de 2021, existe uma grande possibilidade da One UI 5.0 com Android 13 realmente chegar ainda em 2023 para esses e outros modelos.

Por Wagner Pedro profile image Wagner Pedro
Publicado a
Notícias Samsung