• Home
  • Notícias
  • Utilizas Android TV (Google TV)? Vais adorar esta mudança
Utilizas Android TV (Google TV)? Vais adorar esta mudança
Por Filipe Alves

Utilizas Android TV (Google TV)? Vais adorar esta mudança

PUB

O Google anunciou uma remodelação significativa para o Google TV, prevista para o início do próximo ano, como detalhado pelos desenvolvedores do Android no Medium e reportado pelo 9to5Google.

Michelle Clark, gestora de produtos da Android TV, revelou que a remodelação do ecrã inicial apresentará ícones de aplicações circulares na secção "Para Si", afastando-se dos retangulares atuais.

Novo design chega à Google TV (Android TV)

Novo design chega à Google TV (Android TV)

Esta atualização visual no Google TV, que inclui a mudança para ícones circulares, é parte de uma estratégia mais ampla da Google para aprimorar a experiência do utilizador e a gestão de espaço na plataforma de entretenimento.

A mudança visa facilitar aos utilizadores a visualização de mais aplicações de forma rápida e eficiente, promovendo uma interface mais limpa.

Desenvolvedores de Apps já receberam as novas diretrizes

Além disso, a Google está a dar aos desenvolvedores de apps tempo suficiente para ajustarem os seus ícones conforme as diretrizes dos ícones de Apps de Google TV.

Recomenda-se o uso de "Ícones Adaptativos" e formatos de design vetorial para garantir a qualidade dos ícones após a transição para o formato circular. Este é um passo crucial para garantir uma transição suave e preservar a integridade visual dos ícones.

Ao mudar para ícones circulares, a Google está não apenas enfatizando a estética, mas também aprimorando a usabilidade do Google TV. Os utilizadores poderão se beneficiar de uma maior visibilidade dos aplicativos, promovendo uma experiência de navegação mais intuitiva.

É importante para os programadores de aplicações que desejam otimizar para Google TV ou Android TV seguir as diretrizes fornecidas pela Google para ícones de Apps de TV. O uso de "Adaptive Icons" e formatos vetoriais é incentivado para garantir que os ícones permaneçam nítidos e de alta qualidade.

Com essas mudanças, o Google busca destacar o Google TV, que é essencialmente o mesmo que o Android TV, em comparação com outros concorrentes, como Roku ou Fire TV.

Esta remodelação do ecrã inicial tem o potencial de posicionar o Google TV de forma mais distintiva, melhorando a compreensão visual da plataforma em comparação com os seus concorrentes no mercado de ‘streaming’.

Vê mais no Droid Reader:

Por Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Notícias Google