A Samsung procura retirar o iPhone 16 da Apple do topo com um Galaxy Z Fold 6 mais barato.
  • Home
  • Rumores
  • Vem aí: Galaxy Z Fold 6 económico quer bater o iPhone 16 da Apple
Por Abílio Rodrigues

Vem aí: Galaxy Z Fold 6 económico quer bater o iPhone 16 da Apple

PUB

A Samsung está a planear lançar um Galaxy Z Fold 6 FE para lançar em setembro ou outubro, de acordo com informações avançadas pelo The Elec.

Esta versão mais acessível do famoso smartphone dobrável poderá chegar ao mercado pouco antes do lançamento do iPhone 16, numa aparente estratégia para competir diretamente com a Apple.

Samsung prepara batalha acirrada com o iPhone 16 da Apple

Com o lançamento do iPhone 16 previsto para setembro, a Samsung parece estar a jogar as suas cartas de forma estratégica.

A empresa sul-coreana tem a Apple como um dos seus principais rivais no negócio dos smartphones, e a atenção gerada pelo lançamento de um novo modelo iPhone é sempre significativa, independente das novas funcionalidades ou alterações ao design.

O Galaxy Z Fold 6 FE, cujo preço estimado andará na casa dos $800 dólares, está a ser apontado como o primeiro smartphone dobrável "económico" da Samsung.

Esta estratégia pode ser vista como uma tentativa de desviar parte da atenção dos consumidores do próximo iPhone, oferecendo uma alternativa atrativa a um preço consideravelmente mais acessível.

O que esperar do Samsung Galaxy Z Fold 6 FE

Segundo o que nos relata o portal The Elec, o Galaxy Z Fold 6 FE será ainda mais fino do que o seu homólogo flagship, o Galaxy Z Fold 6. No entanto, espera-se que este modelo não conte com compatibilidade com a S Pen, o que permitiria à marca sul-coreana reduzir ligeiramente as dimensões do dispositivo e ainda poupar nos custos de fabrico.

A Samsung procura retirar o iPhone 16 da Apple do topo com um Galaxy Z Fold 6 mais barato.

Ainda existem muitas incógnitas em torno do alegado Galaxy Z Fold 6 FE, mas relatos recentes sugerem que o smartphone terá uma configuração de câmara "similar" à dos modelos atuais de smartphones dobráveis da Samsung.

Espera-se ainda que o modelo FE prescinda de algumas características presentes na série Z Fold flagship, recorrendo a um processador menos potente, um ecrã de menor resolução e uma bateria de capacidade mais reduzida.

Vê mais no Droid Reader:

Por Abílio Rodrigues profile image Abílio Rodrigues
Publicado a
Rumores Samsung