Ainda que o Google Maps e o Waze façam parte da mesma empresa, as apps são totalmente diferentes.
O Waze foca-se mais na viagem e situações do percurso, já o Google Maps tenta oferecer mais soluções à volta dessa viagem. Desde restaurantes ou até pontos de interesse a visitar.
Waze adiciona zona de "Perigo de acidentes"
A nova funcionalidade do Waze traz a informação aos condutores a zona de "perigo de acidentes".
Ou seja, tal como quando nos mostra um radar de velocidade média, o Waze vai mostrar-te a zona de "perigo de acidentes" desde o seu início ao final dessa zona.
Na publicação oficial do Waze, a empresa refere: "Hoje, o Waze lança o seu mais novo recurso de segurança, alertas de histórico de acidentes, para notificá-lo sobre estradas propensas a acidentes ao longo das suas viagens.
Todos os dias, quase 3.700 pessoas morrem tristemente em todo o mundo em acidentes envolvendo automóveis, autocarros, motociclos, bicicletas, camiões ou peões.
Estima-se que as lesões causadas por acidentes sejam a oitava principal causa de morte em todo o mundo – e os Wazers de todo o mundo relatam acidentes a cada dois segundos. Mas, o que aconteceria se você soubesse antecipadamente que está se aproximando de uma estrada com histórico de acidentes?" - Apresentando de seguida a nova funcionalidade.
O Waze está cada vez melhor comparado ao Google Maps
Pessoalmente, cada vez mais gosto do Waze. A comunidade do Waze em Portugal é fantástica e as atualizações de radares, acidentes e todas as situações na estrada dão todas as razões para abrir essa aplicação em vez do Google Maps numa grande viagem.
Ainda que consuma mais internet que o Google Maps, o Waze é de longe a mminha App preferida para GPS no automóvel.
Vê mais no Droid Reader:
Deixa o teu comentário