WhatsApp prepara-se para fazer aquilo que mais odiarás!
O WhatsApp é a próxima aplicação da Meta que vai sofrer algumas alterações. Ainda que até agora as mudanças não tenham sido muitas desde a sua aquisição em 2014, parece que as coisas estão prestes a mudar.
Ao que tudo indica, o WhatsApp prepara-se para introduzir publicidade na sua aplicação.
Publicidades no WhatsApp estão para breve
Embora não saibamos datas em concretas, parece que é algo definido pela empresa. O futuro do WhatsApp passa por introduzir publicidade na aplicação.
De acordo com o Financial Times, publicação que já se revelou correta no passado, o WhatsApp prepara-se para a introdução de publicidade na sua aplicação. Seguindo então as pisadas do Facebook Messenger, Facebook e Instagram.
Lembro que ainda agora a Meta deu a possibilidade aos utilizadores do Instagram e Facebook em desativar as ads ao comprar a versão premium por 10€ por mês. Quiçá o mesmo acontecerá com o WhatsApp.
Ainda que não seja garantido que as publicidades aparecerão nas conversas, tal como o Messenger, tudo indica que na primeira instância as teremos nos "channels e "Estados". Foi apontado "Os canais podem cobrar as pessoas pela inscrição. A visualização pode ser exclusiva para membros pagos. Os proprietários podem também querer promover o canal."
Será desta que teremos publicidade no WhatsApp?
Em suma, ainda é cedo para ter a certeza de quando o WhatsApp contará com publicidade. Porém, parece-me uma situação inevitável. Infelizmente este assunto já tem alguns anos e todas as razões para acontecerem.
Lembro que o WhatsApp é o único produto da Meta (dona do Facebook e Instagram) que não conta com nenhuma forma de entrada de dinheiro. Visto que não tem publicidade nem a empresa vende os dados das informações das mensagens a terceiros.
Vê mais no Droid Reader: