• Home
  • Notícias
  • WhatsApp terá nova funcionalidade que vais adorar!
WhatsApp terá nova funcionalidade que vais adorar!
Por Filipe Alves

WhatsApp terá nova funcionalidade que vais adorar!

O WhatsApp encontra-se a desenvolver um novo sistema de partilha de ficheiros por proximidade, uma funcionalidade semelhante ao Quick Share do Android e ao AirDrop da Apple. Ou seja, mais uma atualização relevante e que vais adorar.

De forma simples, a ideia passa por encostar os equipamentos (visto que estarão perto um do outro) e os ficheiros serão transferidos.

Estas são as imagens da nova versão com a nova funcionalidade

Esta novidade foi identificada pela página WaBetaInfo na versão beta do WhatsApp para Android 2.24.2.20.

Segundo o WaBetaInfo, a funcionalidade de partilha por proximidade no WhatsApp ainda está em fase de desenvolvimento e, mesmo na versão beta, não está pronta para ser testada. Contudo, a página conseguiu obter capturas de ecrã que mostram como o recurso será apresentado.

Em síntese, como referido, os utilizadores terão de ativar a função através de uma nova opção denominada "Pessoas próximas". Tanto o remetente como o destinatário devem ter esta opção ativada e aceitar o pedido de envio para iniciar a transferência.

Além disso, será possível agitar o dispositivo, com o WhatsApp aberto, para visualizar as solicitações de partilha. Acredita-se que, tal como o Quick Share, a nova funcionalidade do WhatsApp utilizará dados móveis, Wi-Fi, Bluetooth, Bluetooth LE e WebRTC para possibilitar a partilha online e offline, embora ainda não exista confirmação.

Quanto à segurança, o WaBetaInfo explica que o novo recurso também contará com criptografia de ponta a ponta. Resumindo, só tu e a outra pessoa terão acesso a esse ficheiro.

Adicionalmente, o WhatsApp irá ocultar os números de telefone envolvidos na partilha, garantindo que os utilizadores se sintam à vontade para partilhar até mesmo com pessoas que não constam nas suas listas de contactos.

Infelizmente ainda não temos data para o lançamento da novidade. Contudo, ficaremos atentos.

Vê mais no Droid Reader:

Por Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Notícias Apps & Jogos