A ambição da HONOR num mercado cravejado de IA

Foi em Londres que a tecnológica revelou o seu crescimento e planos futuros em termos da IA nos seus dispositivos e até na robótica.

29 de Ago de 2025
A ambição da HONOR num mercado cravejado de IA

A HONOR começou a sua apresentação esta quinta-feira (28) com um foco em IA e o seu plano Alpha com a analogia a uma árvore onde diversos equipamentos estão interligados e com parceiros estratégicos, como a Google e Qualcomm. Isto vem alinhado com a aposta em soluções de IA transversais e de um crescimento de 377% na Europa quando comparado com o ano passado. Números impressionantes num mercado outrora dominado pela presença da Samsung.

Todo este plano passa pela integração com outros agentes, de forma segura, onde se procura a transparência na interligação de diversos equipamentos e a sua interoperabilidade. Isto não só com equipamentos da marca, mas com de marcas externas, onde se destaca também a colaboração com empresas de telecomunicação.

Será interessante perceber como todas estas marcas e ambições se conjugam num projeto comum e que, no fundo, visa simplificar a vida do consumidor.

O compromisso com outros segmentos de mercado

Apesar de não chegarem a Portugal, os passos estão dados pela HONOR no segmento de tablets, portáteis e até robótica.

0:00
/0:04

Na verdade, durante os eventos de demonstração, tínhamos acesso a uma banda que tocava com instrumentos idealizados pela marca e a serem diretamente usados pelos músicos. O mesmo para o xadrex, onde um robô jogava.

Apesar do grande alcance de marketing de outras marcas, a HONOR mostra-nos uma visão holística de vários projetos que tem em curso para o futuro, incluindo novas funcionalidades de IA a serem apresentadas no final do ano com o lançamento dos novos equipamentos topo de gama e que correm diretamente no dispositivo.