• Home
  • Notícias
  • Adeus, Wear OS! Fossil retira-se do mercado de smartwatches
Adeus, Wear OS! Fossil retira-se do mercado de smartwatches
Por André Fonseca

Adeus, Wear OS! Fossil retira-se do mercado de smartwatches

A renomada fabricante de relógios Fossil acaba de anunciar a sua decisão de sair do mercado de smartwatches. Uma decisão que não apanha ninguém de surpresa, dado que o último modelo lançado pela empresa (Gen 6) datava já de 2021.

Um porta-voz da Fossil partilhou esta decisão com o The Verge, explicando: "Como o cenário de smartwatches evoluiu significativamente nos últimos anos, tomamos a decisão estratégica de sair do negócio... O Grupo Fossil está a redirecionar recursos para apoiar a sua força central (...) projetar e distribuir emocionantes relógios tradicionais, jóias e artigos de couro sob as nossas próprias marcas..."

A Fossil, que desempenhou um papel proeminente como uma das principais fabricantes de smartwatches com o Wear OS durante os chamados "anos das trevas" para o sistema operativo da Google, garante aos seus clientes que embora esteja a desistir da sua participação no mercado de smartwatches, continuará a oferecer suporte e atualizações de software aos dispositivos existentes.

Vê mais no Droid Reader:

Por André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Notícias