A Google confirmou que a tão aguardada atualização para o Android 15 só chegará aos dispositivos Pixel no mês de outubro. Inicialmente prevista para setembro, a gigante das pesquisas fez saber que o lançamento do seu sistema operativo chega mais tarde aos Pixel para garantir uma experiência mais estável dos utilizadores.
A decisão de adiar o lançamento do Android 15 nos Pixel demonstra o compromisso da empresa em entregar uma atualização de alta qualidade e livre de bugs. Ao adiar a disponibilização do novo software nos seus smartphones, a empresa tem mais tempo para realizar testes e aprimorar a estabilidade do sistema, garantindo uma experiência mais fluida e satisfatória para quem já é utilizador dos seus novos topos de gama.
Como já é habitual, a mais recente versão do Android chega primeiro aos Google Pixel e só depois começa a chegar aos equipamentos Android das fabricantes terceiras, incluindo Samsung, Honor, Oppo, Xiaomi, etc. Espera-se que, na próxima semana, as fabricantes obtenham já acesso à versão definitiva do sistema, possibilitando a personalização através do Android Open Source Project (AOSP).
Olhando para aquilo que é a lista já conhecida dos Google Pixel que receberão a atualização para o Android 15, a mesma é relativamente extensa e abrange todos os modelos de 2021 em diante:
- Google Pixel 6
- Google Pixel 6 Pro
- Google Pixel 6a
- Google Pixel 7
- Google Pixel 7 Pro
- Google Pixel 7a
- Google Pixel Tablet
- Google Pixel Fold
- Google Pixel 8
- Google Pixel 8 Pro
- Google Pixel 8a
- Google Pixel 9
- Google Pixel 9 Pro
- Google Pixel 9 Pro XL
- Google Pixel 9 Pro Fold
De recordar que só a partir dos telefones da série 8 é que a Google começou a adoptar os 7 anos de atualizações de software, pelo que daqui em diante será normal ver mais e mais equipamentos estarem bastante tempo por esta lista de dispositivos elegíveis de novas versões do Android.
Acompanha as notícias sobre o lançamento do Android 15 no DroidReader.
Vê mais no Droid Reader:
Deixa o teu comentário