• Home
  • Notícias
  • Google Assistant with Bard chega ao Android e iOS
Apresentação da Assistant with Bard da Google (Inteligência Artificial)
Por Abílio Rodrigues

Google Assistant with Bard chega ao Android e iOS

PUB

Gostavas de ter acesso a uma assistente virtual mais ágil e inteligente? Pois bem, a Google ouviu as preces dos utilizadores. A gigante tecnológica não se limitou ontem a revelar os novos smartphones Pixel 8 e Pixel 8 Pro, levantando também o véu sobre um trunfo muito especial – a Assistant with Bard.

Com promessas uma experiência super personalizada e eficaz, a Google quer que interajas com o teu dispositivo de uma forma nunca antes vista.

A magia da Inteligência Artificial da Google ao teu serviço

Se ainda não ouviste falar do Bard, a IA generativa do Google, então prepara-te para ficar impressionado ao saber que a empresa integrou esta maravilha tecnológica diretamente na sua assistente pessoal. A ideia é tornar o teu dia a dia mais fácil, compreendendo o que realmente precisas.

Esta nova versão da assistente vai aprender contigo, adaptar-se e oferecer-te respostas muito mais alinhadas com o teu contexto.

Assistant with Bard: interage como nunca com o teu smartphone

Apresentação da Assistant with Bard da Google (Inteligência Artificial)

Imagina poder dar ordens à tua assistente virtual não só por voz mas também por texto e imagens. A Assistant with Bard consegue perceber o contexto das imagens que lhe envias, o que possibilita uma variedade de cenários práticos de utilização. Vais partilhar uma fotografia nas redes sociais? A IA edita a imagem para ti e até se encarrega de publicá-la, por exemplo.

Para quem tem dispositivos Android, as notícias são ainda melhores. A Google está a trabalhar em formas de tornar esta assistente nativa nos seus smartphones. Significa que, em breve, terás uma experiência ainda mais integrada e contextual.

Google vai concorrer diretamente com a Siri, assistente da Apple

Mas não fica por aqui. Esta funcionalidade vai ser expandida para outros serviços da empresa, como o Gmail e Google Docs.

Infelizmente, a Assistant with Bard ainda está em fase experimental. Mas a Google planeia disponibilizá-la para mais utilizadores em breve, tanto em dispositivos Android como iOS.

Para ficares a saber tudo sobre o que a Google revelou durante o seu evento de ontem, não percas este artigo onde resumimos tudo o que foi apresentado, assim como os seus preços e datas de chegada ao mercado português.

Vê mais no Droid Reader:

Por Abílio Rodrigues profile image Abílio Rodrigues
Publicado a
Notícias Google