Tinder é, sem dúvida, a app de encontros mais popular do mundo. Ainda assim, é possível que te sintas aborrecido com a mesma rotina de swipes e funcionalidades, além dos constantes pedidos para pagar subscrições.
Desta forma, apresentamos-te algumas aplicações para variar a tua experiência. Todas as apps são grátis, mas contém opções de pagamento com subscrições.
Atenção: algumas destas apps são mais populares nos Estados Unidos, o que pode reduzir o seu número de utilizadores em Portugal.
Bumble
O Bumble foi criado por uma ex-funcionária do Tinder, ironicamente. O Bumble tem como intuito desencorajar conflitos com género nos encontros.
Esta app tem uma diferença chave em relação a outras: em caso de match, os utilizadores tem 24 horas para enviar/responder à primeira mensagem. Adicionalmente, também é possível fazer chamadas de voz e de vídeo dentro da app.
Hinge
O Hinge é considerado das apps mais detalhadas, pois permite-te preencher um vasto questionário de perfil e criar filtros específicos. Esta app ajuda-te a encontrar pessoas compatíveis através de interesses mútuos e perguntas.
Badoo
O Badoo funciona essencialmente como o Tinder, mas possui alguns filtros para te ajudar a encontrar a pessoa mais enquadrada nos seus gostos. Existe um processo de verificação para garantir que falas com uma pessoa real e a possibilidade de vídeo chamada.
Adicionalmente, o Badoo censura, de forma automática, fotografias explícitas para evitar a visualização de imagens de nudez não solicitadas.
Happn
O Happn tem uma função que tanto pende para o interessante como para o creepy. Permite-te encontrar pessoas que se cruzaram pelos mesmos locais que tu. No perfil, consegues ver uma localização aproximada da pessoa. Utiliza com cautela.
Outras apps a considerar
- Grindr: Para homens gays e bissexuais.
- Her: Para mulheres lésbicas e bissexuais.
- Bumble BFF: Para encontrar novos amigos.
- Facebook Dating: Para quem já tem uma conta no Facebook.
Deixa o teu comentário