Existe uma panóplia de apps para comprar na Google Play Store. Nesse sentido, caso um dia te arrependas de uma compra, fica a saber como pedir um reembolso.
Como funciona a política de devolução da Google Play Store?
A Google é relativamente flexível com reembolsos. Caso recebas um, o dinheiro é enviado para o método de pagamento original. Nesse sentido, deves ter cuidado. Caso tenhas criado um cartão virtual único para a compra, certifica-te que o mesmo ainda está disponível no momento do reembolso. Caso contrário, podes perder o dinheiro.
Estás elegível para um reembolso da Google Play Store se:
A compra foi feita acidentalmente por um amigo ou familiar, utilizando a tua conta.
Não reconheces a compra feita, devendo reportar a possível compra fraudulenta à Google.
A app foi comprada há menos de 48 horas.
O período de 48 horas para pedir reembolso pode variar dependendo da razão, o teu país, ou tipo de conteúdo. Por exemplo, podes solicitar reembolsos até 65 dias de conteúdos defeituosos no Google Play Movies & TV.
Caso exibas comportamentos suspeitos (como comprar e reembolsar apps constantemente), partilhes informações de conta ou não protejas a tua conta Google com autenticações de segurança, poderás ficar bloqueado em futuros reembolsos.
Como pedir um reembolso na Google Play Store
Caso tenhas comprado a app há duas horas ou menos, podes pedir o reembolso diretamente pela Play Store. Entre duas e 48 horas, tens de preencher um formulário.
A imagem acima demonstra a maneira mais rápida de obter reembolso.
Abre a Play Store
Navega até a app da qual desejas solicitar o reembolso.
Seleciona Reembolso.
Confirma o pedido no ecrã. O reembolso deverá demorar uns minutos a aparecer no teu método de pagamento original.
E se já passaram 48 horas?
Se tens uma app defeituosa comprada há mais de 48 horas, podes tentar o reembolso pelo formulário na mesma, podendo a Google abrir uma exceção. Caso contrário, só te resta contactar o desenvolvedor da app. Contudo, fica a saber que ele não é obrigado a responder-te ou a emitir reembolsos, portanto exercita cautela com as apps que compras.
Como reportar uma compra fraudulenta na Google Play
Caso verifiques alguma compra que não reconheces em teu nome, deves reportar a mesma à Google, também por um formulário. Nesse formulário deves incluir o método de pagamento, detalhes sobre a compra e uma breve descrição.
Neste artigo, exploraremos como podes aceder a um mundo de conteúdos desportivos e de streaming com uma Rede Privada Virtual (VPN) fiável e premium como a PureVPN.
A poucas semanas da apresentação oficial, mais detalhes sobre o Google Pixel 9 foram agora revelados. Novos renders, publicados na rede social X pelo leaker Sudhanshu Ambhore, mostram tanto o Pixel 9 como o Pixel 9 Pro XL em alta resolução, oferecendo uma visão clara sobre a traseira destes equipamentos.
Existe uma panóplia de apps para comprar na Google Play Store. Nesse sentido, caso um dia te arrependas de uma compra, fica a saber como pedir um reembolso.
Como funciona a política de devolução da Google Play Store?
A Google é relativamente flexível com reembolsos. Caso recebas um, o dinheiro é enviado para o método de pagamento original. Nesse sentido, deves ter cuidado. Caso tenhas criado um cartão virtual único para a compra, certifica-te que o mesmo ainda está disponível no momento do reembolso. Caso contrário, podes perder o dinheiro.
Estás elegível para um reembolso da Google Play Store se:
O período de 48 horas para pedir reembolso pode variar dependendo da razão, o teu país, ou tipo de conteúdo. Por exemplo, podes solicitar reembolsos até 65 dias de conteúdos defeituosos no Google Play Movies & TV.
Caso exibas comportamentos suspeitos (como comprar e reembolsar apps constantemente), partilhes informações de conta ou não protejas a tua conta Google com autenticações de segurança, poderás ficar bloqueado em futuros reembolsos.
Como pedir um reembolso na Google Play Store
Caso tenhas comprado a app há duas horas ou menos, podes pedir o reembolso diretamente pela Play Store. Entre duas e 48 horas, tens de preencher um formulário.
A imagem acima demonstra a maneira mais rápida de obter reembolso.
E se já passaram 48 horas?
Se tens uma app defeituosa comprada há mais de 48 horas, podes tentar o reembolso pelo formulário na mesma, podendo a Google abrir uma exceção. Caso contrário, só te resta contactar o desenvolvedor da app. Contudo, fica a saber que ele não é obrigado a responder-te ou a emitir reembolsos, portanto exercita cautela com as apps que compras.
Como reportar uma compra fraudulenta na Google Play
Caso verifiques alguma compra que não reconheces em teu nome, deves reportar a mesma à Google, também por um formulário. Nesse formulário deves incluir o método de pagamento, detalhes sobre a compra e uma breve descrição.
Também vais gostar deste conteúdo...
Google Pixel Buds Pro 2: aqui estão os novos auriculares sem fios!
Os próximos Google Pixel Buds Pro 2 deverão ser revelados de forma oficial no próximo evento da Google. A empresa de Mountain View revelará os seus...
PureVPN - Para um streaming sem fronteiras
Neste artigo, exploraremos como podes aceder a um mundo de conteúdos desportivos e de streaming com uma Rede Privada Virtual (VPN) fiável e premium como a PureVPN.
Roomba Combo 10 Max é o derradeiro aspirador robot da iRobot
Este é o novo aspirador robot da iRobot, o modelo Roomba Combo 10 Max com lavagem automática da mopa.
Google Pixel 9 - Leak revela novas imagens
A poucas semanas da apresentação oficial, mais detalhes sobre o Google Pixel 9 foram agora revelados. Novos renders, publicados na rede social X pelo leaker Sudhanshu Ambhore, mostram tanto o Pixel 9 como o Pixel 9 Pro XL em alta resolução, oferecendo uma visão clara sobre a traseira destes equipamentos.