A Google é conhecida por experimentar diferentes abordagens no design das suas aplicações. Essa procura pelo equilíbrio ideal para o utilizador, porém, nem sempre resulta e pode até deixar-nos perdidos em momentos chave. Com os novos Google Pixel, chegam também mudanças que, embora escondam algumas funcionalidades, acabam por tornar a edição mais intuitiva e natural.
A magia do Google Fotos
Sendo possível, para qualquer subscritor dos planos Google e utilizador do Google Fotos, recorrer às ferramentas de remoção de objetos ou pessoas, bem como ao recurso de reimaginar fotografias, o processo de edição passou a funcionar de forma diferente. Até há pouco tempo estas opções estavam separadas, mas agora tudo se faz com apenas alguns toques.
Assim, ao se entrar no Google Fotos e selecionarmos a fotografia pretendida, se quisermos reimaginar a mesma, basta tocar em Editar e, posteriormente, na própria fotografia. É nesse momento que um menu de opções se torna visível:


O mesmo para o caso de querermos logo apagar objetos, onde a opção é também fornecida. Todavia, e como possível de ver, podemos carregar na opção de Borracha mágica, na aba das Ações para desbloquear em pleno essa funcionalidade:


Mais funcionalidades
Não são só estas as funcionalidades que o Google Fotos oferece aos seus subscritores, mas a possibilidade de focar uma fotografia desfocada, melhorar a luminosidade de uma imagem, dar um toque cinematográfico às mesmas e ainda acrescentar efeito de desfoque a retratos.
Não subscreves?
Estas funcionalidades do Google Fotos estão disponíveis nos planos pagos da plataforma, o Google One, com preços que começam nos 1,99€. Os planos evoluem com base em armazenamento em nuvem e funcionalidades, que permite por si só desbloquear também recursos acrescidos no Gemini. Se tens um equipamento Pixel podes contar com estas funcionalidades ativas por predefinição.