Embora o Google Pixel 9a tenha sido oficialmente apresentado a 19 de março, só chega às lojas na próxima segunda-feira. Mas e se te dissermos que já podes espreitar o que está por dentro deste dispositivo? Sim, é isso mesmo!
O canal PBKreviews conseguiu uma unidade do smartphone e já publicou um vídeo exclusivo de desmontagem. Com 8 minutos de duração, o vídeo revela as partes internas do dispositivo e avalia a dificuldade de reparação e desmontagem do aparelho.
Ainda que não tenha chegado às lojas, o 9a já obteve 7,5 pontos em 10 possíveis nos testes de reparação, segundo o site GSMArena.
Para chegar a essa pontuação, o dispositivo foi avaliado em cinco categorias, com um máximo de 2 pontos atribuídos a cada uma. Nos aspetos de design interno, disponibilidade de peças e facilidade na substituição do ecrã, o 9a obteve a pontuação máxima.
A substituição da bateria ficou com 1 ponto, e a maior dificuldade foi registada na substituição de peças diversas, com apenas 0,5 pontos.
Entre os destaques do processo de desmontagem, estão a remoção da tampa para aceder aos componentes internos e a presença de 16 parafusos para retirar a cobertura dos componentes.
Recorda as especificações Pixel 9a!
Equipado com o processador Tensor G4, o dispositivo aproveita ao máximo as inovações da inteligência artificial Gemini. A grande mudança no design do novo modelo é a substituição da clássica barra da câmara por um visual mais minimalista, com bordas planas. Em termos de bateria, promete até 30 horas de uso normal e até 100 horas com o modo Extreme Battery Saver.
Descobre mais sobre um dos melhores smartphones de gama média deste ano!
Vê mais no Droid Reader: