No episódio #11 do DroidCast, eu, Samuel Pinto e o meu parceiro de conversa Diogo Simões, discutimos o mais recente lançamento da OPPO, nomeadamente o OPPO Find X8 e o impacto que ele poderá ter na concorrência Android. Para além disso, também abordámos os últimos smartphones que foram lançados em 2024.
OPPO Find X8: um modelo a considerar
A OPPO tem sido uma marca a crescer de forma consistente no mercado e a conquistar cada vez mais utilizadores. Agora, com a nova gama Find X8 no mercado, está aí mais um concorrente de peso para os principais players Android e até para a Apple.
Mas o grande destaque deste modelo vai para a Inteligência Artificial. A OPPO tem investido muito para melhorar a experiência do utilizador, e a IA no Find X8 está a um nível em que pode competir praticamente de igual para igual com os sistemas que encontramos em dispositivos de topo como os da Google e da Samsung.
A utilização da IA para melhorar as fotografias, melhorar o desempenho geral do smartphone, otimizar a duração da bateria e até personalizar a experiência do utilizador, coloca o OPPO Find X8 como um dispositivo muito promissor.
A OPPO tem focado as suas inovações em duas áreas que estão a tornar-se cada vez mais essenciais: fotografia e Inteligência Artificial (IA). O Find X8 vem equipado com um sistema fotográfico muito bom, que também promete rivalizar com as ofertas mais avançadas de marcas como a Apple, Samsung e Google.
O atraso da Apple na IA
Já que falo na Apple, ainda ouve tempo para refletirmos o quão atrasada a Apple está no que toca a funcionalidades de IA, quando comparada com a Samsung e Google e outras empresas do setor.
Sugestões do episódio #11 do DroidCast
Para fechar, aqui estão as sugestões dos intervenientes do podcast.
Como sugestão do Diogo - O filme Gladiador 2.
Como sugestão minha (Samuel)- A aplicação ISS Live Now.
Uma conversa a não perder, onde estes e muitos outros assuntos foram dissecados pela dupla do costume: o Diogo Simões e o autor deste artigo, eu, Samuel Pinto.
Podes ouvir o 11º episódio do DroidCast nas plataformas habituais Spotify, Apple Podcasts e no YouTube.
Vê mais no Droid Reader:
Deixa o teu comentário