O mercado de dobráveis é, cada vez mais, pulsante em inovação e entrega das marcas. E agora, após sucessivas interações, a HONOR lança oficialmente no nosso país o HONOR Magic V5 que, com um corpo de apenas 8.8 milímetros quando fechado, entrega potência, bateria e produtividade num formato cada vez mais popular.
“Estamos entusiasmados por apresentar hoje o HONOR Magic V5 aos mercados europeus” - James Li, Diretor Executivo da HONOR
Construção robusta para uma experiência sem precedentes

Até há pouco tempo, um dobrável era sinónimo, não só de prestígio na era produtiva, como de fragilidade. Agora, em pleno 2025, a HONOR demonstra como consegue inovar e apresentar ao consumidor um equipamento com apenas 217 gramas e com uma bateria que, construída com silício nas suas células, tem uma gigantesca capacidade de 5820mAh. Para comparação, o novo Galaxy Z Fold 7 apresenta apenas uma bateria com 4400mAh.
O corpo do equipamento está protegido por IP58, o que dá resistência a água e poeira onde se acrescenta ainda um escudo anti-ricos proprietário, o Nano Crystal, e um ecrã interno reforçado ainda com fibra de carbono. A HONOR destaca a durabilidade de até 500.000 dobras tendo este ainda entrado no Guinness ao suportar 104 kg.
É esta capacidade energética que alimenta o notável processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite e que vem desbloquear diversas funcionadas de IA e fotografia no novo modelo.
Produtividade elevada

O HONOR Magic V5 apresenta um ecrã interior de 7,95 polegadas, e o exterior com 6,43 polegadas, ambos com Dolby Vision, o que facilita, não só no seu uso como smartphone regular, como na produtividade e utilização simultânea de três aplicações com o modo Multi-Flex melhorado. Com suporte ao stylus proprietário da marca, o HONOR Magic-Pen, facilita o acesso às diversas aplicações de geração de notas, esboços ou edição de fotografia. Com um pico de brilho até 5000nits, não existirão quaisquer problemas em garantir a máxima eficácia em qualquer ambiente.

Video-conferências, ver vídeos ou navegar na internet fica facilitado, onde as interações com o Gemini ganham ainda maior expressividade no grande ecrã e facilidade de conciliar diferentes informações de várias aplicações. Existe ainda um atalho rápido, com um gesto de tocar duas vezes na parte de trás do telemóvel, que o ativa.
A empresa destaca ainda a possibilidade de transferências bidirecionais entre ademais dispositivos Android, iOS, macOS e Windows graças ao HONOR Share. A este recurso, a empresa preocupou-se na migração de utilizadores noutros telemóveis ou sistemas operativos para este novo modelo, onde todos os dados são facilmente sincronizados.
A IA ganha vida

Estar em 2025 e não falar de inteligência artificial seria estranho. Ainda mais quando temos, diante de nós dois ecrãs generosos e que permitem refinar a interação que o utilizador tem com diversas funcionalidades. Não só o Google Gemini está pré-instalado no smartphone, como também usa o Veo AI, da Google, para transformar fotos estáticas em cpequenos clipes de vídeo. A este recurso criativo encontramos ainda o Recorte por IA, Apagador por IA, Pintura fora dos contornos por IA e Redimensionar com IA, que permite reposicionar, eliminar e expandir as nossas fotografias de forma simples, tornando-as mais profissionais e apelativas.

As chamadas fazem, claro, parte de um smartphone, e nelas o utilizador terá a ferramenta de Tradução de Chamadas que, processando tudo no dispositivo para garantir a segurança, traduz em tempo real as chamadas em seis idiomas, sendo que o mesmo mecanismo também funciona para textos e conversas. Infelizmente, ainda nenhuma destas funcionalidades de tradução suportam o Português.

Do leque de funcionalidades de IA destaca-se ainda a deteção de deepfakes, em vídeo, que acrescenta uma camada extra de segurança ao equipamento e à vida do utilizador.
O melhor da fotografia num dobrável

A HONOR tem-se destacado nos últimos anos pela aposta fotográfica e, apesar de nos apresentar um dobrável extremamente fino e leve, a mesma não compromete na qualidade fotográfica. O HONOR Magic V tem um sistema de câmaras AI Falcon e que processa os dados de uma câmara teleobjetiva periscópica ultrassensível de 64MP, uma câmara principal de 50MP, também com elevada sensibilidade para captar as melhores fotografias noturnas e, por fim, uma câmara ultra-grande angular de 50MP.

Estes sensores potenciam funcionalidades como Retrato Melhorado AI, Super Zoom Ai e Captura com Deteção de Movimento, garantindo que nunca nenhum momento é perdido.
Cores, disponibilidade e preço

O HONOR Magic V5 pode ser vosso por 1.999€, onde se destacam diversas ofertas no período de pré-venda.
Clientes MEO, Vodafone, NOS, ECI e FNAC que adquirirem o produto no período entre 28 de agosto de 12 de setembro, recebem um carregador de 66W, um HONOR Wattch 5 na cor preta e uns HONOR Earbuds Open na cor preta.
Disponível em duas cores, Black e Dawn Gold, as mesmas só estarão disponíveis para pré-venda na MEO, ECI e Fnac. Os demais retalhistas terão somente a cor preta.