Ear e Ear (a): A nova geração de auriculares Nothing com ChatGPT
  • Home
  • Notícias
  • Ear e Ear (a): A nova geração de auriculares Nothing com ChatGPT
Daniel Pinto

Ear e Ear (a): A nova geração de auriculares Nothing com ChatGPT

PUB

A Nothing acaba de lançar uma nova geração dos seus auriculares sem fios Ear. Os novos Ear e Ear (a) distinguem-se, uma vez mais, pelo seu design transparente e moderno e pelas capacidades de áudio que prometem. Os dispositivos baseiam-se numa das melhores linhas de auriculares dos últimos tempos e incluem algumas novidades que podem agradar os entusiastas da marca, mas também àqueles que ainda não a conhecem.

Cancelamento de ruído ativo melhorado

O cancelamento de ruído ativo — uma funcionalidade que analisa as ondas de som ambiente à volta, com a finalidade de gerar ondas de som opostas que vão reduzir ou neutralizar o ruído envolvente — está disponível nos Ear e Ear (a) e foi melhorado para conseguir gerir até 45 decibéis (dB) de ruído. Este valor é superior aos 40 dB de cancelamento de ruído obtidos nos Ear (2) e poderá ser impulsionado pelo algoritmo Smart ANC. Com uma largura de banda de até 5000 Hz, o Ear pode detetar e reduzir efetivamente os sons mais desafiantes.

Integração com o ChatGPT

Os novos Ear e Ear (a) também serão compatíveis com o ChatGPT, para que os utilizadores possam aceder à Inteligência Artificial (IA) e a tudo o que esta tecnologia oferece. A integração será feita de forma gradual e chegará por meio de uma atualização, que já começou a chegar a quem possuir um Phone (2). Nas semanas seguintes, a atualização chegará igualmente ao Phone (1) e Phone (2a).

Com esta integração, os utilizadores que possuam um telemóvel com o Nothing OS, poderão apertar o auricular para falar com o ChatGPT enquanto se movimentam.

Som, desempenho e autonomia

O Ear apresenta o sistema de driver mais avançado da Nothing até ao momento, com um driver dinâmico personalizado de 11 mm, fabricado com materiais premium para que o som seja mais autêntico e limpo. A empresa incluiu um diafragma de cerâmica para sons mais ricos e agudos mais nítidos e melhorou o design da câmara dupla dos auriculares.

Os Ear são compatíveis com os codecs de áudio LHDC 5.0 e LDAC para streaming de alta resolução via Bluetooth e pode atingir até 1 Mbps e frequências de até 24 bits/192 kHz com LHDC 5.0 e até 990 kbps 24 bits/96 kHz com LDAC.

Por outro lado, o novo driver dos Ear (a) oferece 2,5 vezes mais potência transitória que aproveita o design de câmara dupla da Nothing. Esse aumento de potência proporciona um desempenho de graves ainda mais profundo e poderoso.

Para proteger os detalhes do som, os Ear (a) são certificados para Áudio de Alta Resolução (High-Resolution Audio, em inglês). Estes auriculares podem transmitir áudio através de uma ligação Bluetooth a até 990 kbps a 24 bits/96 kHz e é compatível com o codec LDAC.

No que diz respeito à autonomia, os Ear têm uma vida útil da bateria 25% superior à dos Ear (2) — dura até 40,5 horas após uma carga completa com o estojo de carregamento ou 8,5 horas em reprodução contínua. Os earphones suportam carregamento sem fios de 2,5 W e 10 minutos de carga proporcionam cerca de 10 horas de reprodução áudio com o estojo.

A bateria de 500 mAh do estojo de carregamento dos Ear (a) e a bateria de 46 mAh em cada auricular permitem que os utilizadores tenham até 42,5 horas de reprodução de música, após um carregamento completo com o estojo de carregamento. Tal como os Ear, estes auriculares podem ser carregados por apenas 10 minutos para que proporcionem 10 horas de reprodução áudio (com o estojo e o Cancelamento de Ruído Ativo desligado).

Preço e disponibilidade

Os auriculares sem fios Nothing Ear e Nothing Ear (a) já estão disponíveis em pré-venda no site da Nothing (nothing.tech) e serão expedidos a partir do próximo dia 22 de abril. O Nothing Ear está disponível nas cores branco e preto e tem o mesmo custo que o dispositivo predecessor, isto é, 149 euros. Já o Ear (a), que substitui o Ear (Stick), pode ser adquirido em branco, preto ou no novíssimo amarelo por 99 euros.

O que achaste dos novos auriculares da Nothing? Deixa-nos a tua opinião na caixa de comentários!

Vê mais no Droid Reader:

Daniel Pinto profile image Daniel Pinto
Publicado a
Notícias Nothing