Novo recurso para smartphones da Nothing pode ser considerada ilegal em vários países do mundo.
  • Home
  • Notícias
  • Espionagem ou segurança? Novo widget dos smartphones Nothing dá que falar
Por Abílio Rodrigues

Espionagem ou segurança? Novo widget dos smartphones Nothing dá que falar

PUB

A Nothing, empresa liderada por Carl Pei, acaba de anunciar uma nova funcionalidade para os seus smartphones.

Após o lançamento global do Nothing Phone 2a, a empresa revelou a introdução de um widget de gravação discreta de chamadas para os seus três modelos: Phone 1, Phone 2 e o mais recente Phone 2a.

Nothing Phone 1, Phone 2 e Phone 2(a) recebem funcionalidade que pode ser considerada ilegal

O CEO da Nothing mencionou que muitos utilizadores pediram a introdução de uma forma discreta de gravar chamadas telefónicas.

Em resposta a esse pedido, a empresa desenvolveu este widget, que foi anunciado na conta oficial da Nothing na plataforma X e já se encontra disponível com a atualização do sistema operativo Nothing OS 2.5.3.

Gravação discreta de chamadas pode causar problemas sérios à Nothing

Pei explicou que a funcionalidade foi adicionada como salvaguarda "contra partes com intenções maliciosas". No entanto, a gravação discreta de chamadas levanta questões legais, uma vez que em muitas regiões do mundo a gravação de chamadas telefónicas sem o consentimento de todas as partes envolvidas é ilegal.

Nos Estados Unidos, por exemplo, 11 Estados exigem o consentimento de ambas as partes para a gravação de chamadas telefónicas, enquanto a maioria dos Estados segue uma lei que requer o consentimento de uma só pessoa.

Novo recurso para smartphones da Nothing pode ser considerada ilegal em vários países do mundo.

Na Europa, países como França, Alemanha e Espanha exigem o consentimento de ambas as partes, enquanto outros, como Bélgica, Suécia e Holanda, permitem o consentimento de apenas uma parte.

Embora o Nothing Phone 1 e o Phone 2a não estejam disponíveis através de canais de venda populares nos EUA, a empresa ainda não se pronunciou sobre como lidará com as diferentes leis em cada região onde os seus produtos estão disponíveis. É, portanto, aconselhável verificar as leis locais antes de utilizar este novo widget de gravação de chamadas nos smartphones da Nothing.

Vê mais no Droid Reader:

Por Abílio Rodrigues profile image Abílio Rodrigues
Publicado a
Notícias Nothing