Esta é a data do lançamento global da Xiaomi 15 Series

Esta é a data do lançamento global da Xiaomi 15 Series

A Xiaomi já marcou a data: 2 de março. É nesse dia que os mais novos rebentos da tecnológica chinesa chegam ao mercado global. À semelhança do que aconteceu no ano passado, a nova série flagship da Xiaomi vai ser revelada em antecipação à edição de 2025 do Mobile World Congress, que se realiza entre 3 e 6 de março em Barcelona, Espanha. O DroidReader estará no evento para acompanhar de perto as principais novidades!

O lançamento global da Xiaomi 15 Series volta a acontecer com um atraso em relação à China, onde os dois primeiros modelos foram apresentados em outubro do ano passado.

O Xiaomi 15 vai chegar em conjunto com o 15 Pro e o novíssimo 15 Ultra, embora a marca ainda não tenha confirmado oficialmente os nomes. A tecnológica não deixou margem para dúvidas e afirmou que, no dia 2 de março, vamos “testemunhar o #TheNextPinnacle”, enquanto faz referência à série Xiaomi 15. Mesmo sem revelar diretamente os nomes, fica claro que os três modelos serão os protagonistas.

O Ultra. O que faz deste modelo o verdadeiro destaque?

Mas há um em especial que está a fazer as manchetes nas principais publicações internacionais, é ele o Xiaomi 15 Ultra. Embora a marca chinesa ainda não tenha revelado as suas especificações oficiais, os rumores estão a ganhar força e alguns detalhes já parecem garantidos. A grande aposta é o novo sensor periscópio de 200 megapíxeis. O Xiaomi 15 Ultra promete ser um verdadeiro monstro fotográfico. O próprio CEO da multinacional, Lei Jun, partilhou uma extraordinária fotografia captada com este sensor, o que só fez aumentar as expectativas.

O smartphone virá com um ecrã AMOLED de 6,73 polegadas, resolução de 1440x3200 e taxa de atualização de 120 Hz. Com um rácio de imagem de 20:9, suporta Dolby Vision, HDR10+ e pode alcançar até 3000 nits de brilho máximo, de acordo com o GSMArena.

No seu coração estará o processador Snapdragon 8 Elite da Qualcomm, acompanhado de até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno UFS 4.0.

A bateria não fica atrás, com uma capacidade entre 5500 e 6000 mAh. O carregamento rápido será de 120 W com fio e 80 W sem fio.

É inegável que a Xiaomi tem conquistado terreno no mercado, com apostas cada vez mais fortes para competir com as ofertas da Apple e da Samsung. E tu, o que achas? Estás preparado para o que vem por aí?

Vê mais no Droid Reader: