• Home
  • Dicas
  • Estes são os melhores smartphones gaming de 2023
Estes são os melhores smartphones gaming de 2023
Por Pedro Alves

Estes são os melhores smartphones gaming de 2023

PUB

A tendência gaming voltou à ribalta nos últimos anos. Depois de uma longa temporada mais morna do que aquilo que se poderia perspetivar, eis que a moda dos computadores com luzes LED e dos portáteis artilhados regressou, e ao que tudo indica para ficar.

Contudo, o mundo tecnológico mudou durante o hiato temporal vivivo no segmento gaming: os smartphones ganharam mais espaço do que nunca na vida dos consumidores, e naturalmente foram crescendo como alternativas viáveis na hora de descontrair durante uns minutos ou horas, através de uma sessão de jogo.

Hoje existem smartphones Android completamente dedicados ao gaming, quer em especificações, quer em design. Claro que há que ter em conta que, em teoria, qualquer equipamento do género é capaz de rodar jogos minimamente exigentes. Contudo, quando a demanda gráfica aumenta, a conversa é outra.

Com isto em mente, vamos dar a conhecer aqueles que, à data, são os melhores smartphones Android gaming de 2023.

O topo de gama

Asus ROG Phone 7 Ultimate

Apesar de custar mais do que muitos computadores gaming, este Asus oferece o melhor que existe no segmento, tudo no mesmo equipamento. Desde o ecrã AMOLED com 165 Hz, passando pela bateria de 6000 mAh, até ao processador Snapdragon 8 Gen 2 com 16 GB de RAM, o ROG Phone 7 Ultimate tem tudo para agradar aos fãs mais entusiastas. O seu visual arrojado não passa despercebido a ninguém, e esconde um design térmico extremamente eficiente e preparado para as sessões de jogo mais longas.

Comprar

O mais equilibrado

Samsung Galaxy S23 Ultra

Apesar de ter um visual muito mais concensual do que o modelo da Asus, isso não significa que este Samsung seja menos capaz. O processador continua a ser um Snapdragon 8 Gen 2, mas aqui personalizado para os Galaxy. A memória RAM fica-se pelo máximo de 12 GB, e a bateria pelos 5000 mAh. O fantástico ecrã AMOLED de 120 Hz fará as delícias dos jogadores que pretendam obter o melhor de dois mundos: potência suficiente para jogar sem limitações, num equipamento capaz de níveis de produtividade elevadíssimas. É caso para dizer que temos no S23 o melhor de vários mundos, concentrado em apenas 234 gramas.

Comprar

O melhor em relação qualidade/preço

Nubia RedMagic 8 Pro

Este modelo gaming consegue oferecer um equilíbrio muito interessante entre especificações e preço. Ao partilhar o mesmo chip dos dois smartphones anteriores, a performance está assegurada. A RAM pode ascender aos 16 GB, e a bateria de 6000 mAh não permitirá interrupções durante as cenas mais intensas. A juntar a isso, temos um design distintivo e um sistema de refrigeração adequado à finalidade deste RedMagic. Sem dúvida uma opção a considerar.

Comprar

O melhor para streaming de jogos

Google Pixel 7 Pro

O Pixel 7 Pro é atualmente o smartphone de topo da Google. O seu chip proprietário Tensor G2 é capaz de correr os jogos mais recentes, contudo de uma forma não tão focada como o seu rival da Qualcomm. Como tal, este equipamento é mais adequado para os jogadores meramente casuais, ou então para jogar através de algum serviço de stream dos vários que atualmente existem. Qualquer que seja o caso, não vai desiludir.

Comprar
Por Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Dicas