A Google poderá ter na calha o lançamento de um dispositivo de rastreio e localização, semelhante à AirTag da Apple, de forma a combater a rápida propagação que este dispositivo da sua rival teve em tão pouco tempo. Atenta às tendências, a gigante das pesquisas não quer, logicamente, ficar para trás, e pode então ter em mãos o desenvolvimento da sua própria solução, com vista à conquista de uma fatia deste mercado.
Quem deu a conhecer esta possibilidade foi o programador Kuba Wojciechowski, que descobriu referências que indicam que a Google irá suportar estes dispositivos no Android através da funcionalidade Fast Pair. O futuro novo rastreador tem o nome de código "Grogu", mas também são usadas designações alternativas tais como "GR10" e "Groguaudio", e está a ser desenvolvido pela mesma equipa que é responsável pelo Google Nest.
O "Grogu" deverá estar disponível em diversas cores, e contar com uma coluna de som incorporada, à semelhança do que já acontece com a alternativa da maçã, de forma a ajudar a localizar um objeto perdido ao qual o mesmo esteja acoplado.
Em termos de conectividade, este tracker suportará Bluetooth LE e banda ultra larga (UWB), estando esta última tecnologia presente em equipamentos como o Pixel 6 Pro e o Pixel 7 Pro. No entanto, graças ao bluetooth já referido, a compatibilidade com smartphones deverá ser muito mais alargada, para além destes Pixel.
Wojciechowski tem em mente que esta novidade irá ser apresentada já na próxima Google I/O, que irá decorrer durante o próximo mês de maio, e chegará ao mercado ao mesmo tempo que a próxima geração de dispositivos Pixel. Resta-nos aguardar para ver...
Deixa o teu comentário