Google Fotos vai ter a melhor funcionalidade para vídeos! Sabe qual

Escrito por
2 minutos de leitura
Google Fotos e a nova funcionalidade que chegará no Google Pixel 8

Podemos dizer que o Google Fotos é bem mais do que apenas uma forma de armazenamento. As últimas atualizações fazem desta aplicação, uma excelente ferramenta para edição de fotos e vídeo também.

Com a futura atualização, que deverá chegar com o Pixel 8, o Google Fotos ficará ainda mais "pro" para aqueles que gostam de editar vídeo.

Google Fotos terá como editar o áudio separadamente do teu vídeo

Em resumo, a nova característica ainda permitirá ao utilizador separar faixas de áudio de vídeo para que as consiga editar de forma mais simples e rápida.

Por exemplo, tens um vídeo num local onde há muito ruído. Depois do vídeo estar gravado, vais poder reduzir o barulho externo que não queres para focares o áudio no sujeito que está a falar.

Este clip de vídeo de promoção do futuro Pixel 8 mostra de uma forma rápida como o poderás fazer.

Google Fotos: mais uma funcionalidade que parece magia

Funcionalidade do Google Fotos chegará com o Pixel 8

Já há alguns softwares de edição de vídeo que conseguem dar um "tweak" no áudio. Porém, não são muitos que te deixam editar faixas de áudio desse mesmo vídeo em separado.

Isso é aquilo que vemos a acontecer nesta promoção do Pixel 8. Um sujeito a andar de skate e o barulho externo a ser reduzido como por magia.

Quando chegará a característica ao teu Google Fotos

Espera-se que a funcionalidade chegue primeiramente ao Pixel 8. O smartphone deverá ser revelado de forma oficial em outubro.

Assim sendo, é expetável que a característica chegue à aplicação do Google Fotos depois disso. Ainda que no vídeo possamos ver que o Pixel 8 é o único com "magic eraser". Isto é, no início até que poderá ser o único smartphone com esta capacidade. Mas, é de esperar, que chegue ao Google Fotos. Isto porque o histórico da empresa assim o diz.

Contudo, resta-nos saber apenas se esta nova funcionalidade obrigará a algum tipo de hardware específico que só poderá ser encontrado no futuro smartphone da empresa americana. Mais uma vez, algo que não é habitual.

Em suma, se tivesse de apostar, diria que é uma característica baseada em software. Tal como é a estabilização de imagem dos Pixel e a correção de imagem no Google Fotos que agora depende seriamente de "machine learning".

Vê mais no Droid Reader:

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...

Google Pixel 9 Pro (Review): A nova referência em fotografia, design e IA

⸱ 13 minutos de leitura

Honor Magic V3: o smartphone dobrável inédito que vai dar que falar

⸱ 4 minutos de leitura

Google lança atualização para os Pixel 9 e Pixel 9 Pro, eis as novidades!

⸱ 2 minutos de leitura

Huawei prepara dobrável incrível com ecrã de 10''

⸱ 3 minutos de leitura