Google disponibiliza gratuitamente o seu AI Magic Editor para todos os dispositivos, mas tem um truque na manga.
  • Home
  • Notícias
  • Google Photos democratiza edição com AI, mas atenção à armadilha!
Abílio Rodrigues

Google Photos democratiza edição com AI, mas atenção à armadilha!

PUB

A Google vai abrir o acesso a algumas das suas melhores ferramentas de edição fotográfica com recurso a AI a todos os utilizadores do Google Photos.

Anteriormente disponíveis apenas para assinantes de alguns planos premium do Google One, ou com os mais recentes smartphones Pixel, algumas funcionalidades vão estar agora disponíveis gratuitamente. No entanto, é importante saber que existem limitações.

AI Magic Editor com limitações para utilizadores gratuitos

Google disponibiliza gratuitamente o seu AI Magic Editor para todos os dispositivos, mas tem um truque na manga.

A grande novidade vai ser a disponibilização do Magic Editor, uma ferramenta bastante versátil e com grande potencial. É através desta funcionalidade que vais poder remover objetos indesejados, mudar a posição de alguns elementos na tua fotografia, alterar a cor do céu, entre muitas outras opções.

Se não possuis um smartphone Google Pixel, temos, porém, más notícias. Embora possas agora aceder a um conjunto de ferramentas fantásticas na app de edição de fotografia do Google, vais estar limitado a uma quota mensal de edições, apenas dez (10), com o Magic Editor. Se necessitas de usar a ferramenta mais frequentemente, vais mesmo ter de aderir a um plano pago de armazenamento cloud do Google One.

Outra boa notícia é que a Google não vai aplicar a mesma restrição às restantes funcionalidades que vão tornar-se gratuitas, ou seja, vais poder usar o Magic Eraser, Photo Unblur, e Portrait Light sem quaisquer limites.

Google usa técnicas inteligentes para aumentar a base de assinantes

É importante referir que o Google Photos é um serviço muito útil, quer utilizes a sua versão gratuita quer se aderires a um plano de armazenamento mais alargado.

Ao oferecer versões limitadas de funcionalidades avançadas para utilizadores gratuitos, a empresa pretende mostrar o potencial destas ferramentas e, como é óbvio, criar curiosidade que leve à adesão de um plano pago.

Outras novidades na app fotográfica da Google

Google disponibiliza gratuitamente o seu AI Magic Editor para todos os dispositivos, mas tem um truque na manga.

Para além das novas funcionalidades gratuitas com algumas limitações, a Google anunciou que todas as ferramentas de edição AI referidas acima, vão estar também disponíveis para todos os smartphones Pixel.

Isto significa que se possuis um smartphone Pixel mais antigo, vais em breve poder experimentar as ferramentas de edição de topo.

Vê mais no Droid Reader:

Abílio Rodrigues profile image Abílio Rodrigues
Publicado a
Notícias Google