• Home
  • Rumores
  • Google Pixel 8 deverá ter o seu próprio DeX?
Google Pixel 8 deverá ter o seu próprio DeX?
Por Pedro Alves

Google Pixel 8 deverá ter o seu próprio DeX?

PUB

A gama Google Pixel 8 representa a próxima geração de smartphones de topo da gigante das pesquisas, que deverá ser oficialmente apresentada dentro de poucos meses. Uma das novidades que mais se tem falado ser possível chegar a tais equipamentos é o suporte para saída de imagem via USB-C.

Para contextualizar, os consumidores mais informados acerca do mundo tecnológico certamente estarão familiarizados com o conceito do Samsung DeX. Este é um modo que é ativado quando se conecta no smartphone um adaptador USB-C para HDMI, e este a um monitor ou TV. A imagem que vai surgir é uma espécie de modo desktop da OneUI da Samsung, que permite fazer usufruto do smartphone como de um PC se tratasse. Ora, é isto que se espera que se aconteça nos próximos Pixel.

Apesar do USB-C ser um standard que suporta a passagem dos mais variados tipos de informação (incluindo imagem), cabe a cada fabricante incluir ou não nos seus produtos tal vertente. Ora, a Google deverá então passar a dotar os Pixel 8 do suporte para DisplayPort, algo até agora inexistente na gama. A confirmar-se, isto poderá abrir a porta a um modo desktop semelhante ao do DeX, mas baseado no Android mais puro, típico destes equipamentos.

Sabemos que certas versões do Android 13 já incluíram um modo deste género, que se espera que ganhe mais relevo no Android 14. A confirmar-se, esta funcionalidade seria mais um argumento de compra para uma linha que, já de si, venha a ser muito competitiva. Vamos ficar atentos...

Por Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Rumores Google