A gigante das pesquisas brindou-nos este ano com um total de três novos telemóveis Android de gama alta - não conto com o Pixel 9 Pro Fold por não chegar ao nosso mercado. Este é o novo trio de ataque com o que de melhor a empresa tem para oferecer, sobretudo no campo da fotografia e Inteligência Artificial (IA). Assim, temos “a sair do forno” os Google Pixel 9, Google Pixel 9 Pro e, por fim, o Google Pixel 9 Pro XL.
Estamos perante três luxuosos e elegantíssimos Androids, a chegar gradualmente ao mercado, com quatro diferenças assinaláveis, que veremos neste artigo.
Três telemóveis de luxo, unidos pelo espírito Google Pixel, mas com quatro diferenças assinaláveis
1 - A câmara extra (telefoto) dos Pixel 9 Pro e Pro XL
Começando pela maior diferença: os modelos Pixel 9 Pro e 9 Pro XL têm uma terceira câmara telefoto de 48 MP, que permite uma ampliação ótica de até 5x — um trunfo efetivo face ao modelo base, o Pixel 9, que só tem duas câmaras.
O resultado? Um sistema de câmaras naturalmente mais flexível nos modelos Pro, dando-nos a possibilidade de conseguir um melhor zoom em fotografias em que seja necessário um enquadramento mais próximo, sem perdas.
2 - Pixel 9 Pro e Pro XL vai tirar selfies com mais detalhe
Como deves ter reparado na tabela acima, não é só na câmara telefoto que reside a diferença nas câmaras entre os três modelos. Os Pixel 9 Pro e 9 Pro XL distinguem-se do básico Pixel 9 também na câmara frontal, que, no 9, se fica pelos 10,5 MP e que, nos Pro, recebe um novo sensor de 42 MP. Ainda que a abertura seja a mesma e com a importante capacidade de AF, a resolução maior fará com que tenhas selfies bem mais nítidas e, no vídeo, também com mais qualidade, a partir da câmara frontal.
3 - As diferenças nos acabamentos dos novos smartphones Google Pixel 9
Antes de vos falar na diferença que salta mais à vista, que são as opções de cores, temos pequenas diferenças nos acabamentos dos modelos. No modelo Pixel 9, o vidro traseiro é brilhante, com as laterais planas em alumínio mate. Os Pixel 9 Pro e 9 Pro XL trazem laterais planas de alumínio brilhante, com o vidro traseiro texturizado.
A diferença mais perceptível para os consumidores está no variado leque de tonalidades dos novos smartphones, a saber:
Cores dos Pixel 9 Pro e 9 Pro XL:
- Obsidiana (preto)
- Porcelana (branco com ligeiro tom bege)
- Avelã (um tom de verde acinzentado)
- Quartzo Rosa (um tom de rosa pastel)
Cores do Pixel 9:
- Obsidiana (preto)
- Porcelana (branco com ligeiro tom bege)
- Verde Fresco (um tom de verde pastel)
- Peónia (um tom rosa)
Portanto, as diferenças estão nos tons Hazel, Quartzo Rosa, Verde Fresco e Peónia. Embora os tons Quartzo Rosa e Peónia pertençam à mesma família de cor, percebe-se claramente que um é bem mais saturado que o outro.
4 - Por último, as diferenças nos ecrãs dos Google Pixel 9
Por último, mas não menos importante, falemos dos ecrãs. A começar nas diferenças de tamanho. Os Pixel 9 e 9 Pro partilham as mesmas 6,3”, já o 9 Pro XL chega-nos com 6,8”.
Como seria de esperar, os modelos Pro têm os melhores ecrãs no mercado, com a tecnologia LTPO OLED capaz de poupar mais energia devido à taxa de atualização variável de 1-120 Hz, e também uma imagem bem superior devido ao brilho máximo de até 3000 nits (em pico).
Já o modelo Pixel 9 possui um ecrã OLED básico com taxa de atualização ajustável entre 60 Hz e 120 Hz. O brilho máximo do ecrã vai só até aos 2700 nits, o que é inferior ao dos modelos mais avançados.
Além do que foi mencionado anteriormente, também vale destacar que os modelos Pixel 9 Pro e Pro XL suportam gravação de vídeo em 8K, impulsionada pela tecnologia Video Boost, e contam com um termómetro integrado (herdado do Pixel 8 Pro). Adicionalmente, o Pixel 9 Pro XL oferece uma bateria ligeiramente maior, com 5.060 mAh, em comparação com os 4.700 mAh dos Pixel 9 Pro e Pixel 9. Optamos por focar acima nas características que consideramos mais relevantes para a tua decisão.
Se estás à procura do maior modelo da Google com um pouco mais de ecrã, opta pelo Pixel 9 Pro XL. Para um modelo Pro num tamanho mais compacto, escolhe o Pixel 9 Pro. E se não precisas dos upgrades que o Pro entrega, beneficiando de um preço mais acessível, o Pixel 9 é a opção. Simples.
Vê mais no Droid Reader:
Deixa o teu comentário