• Home
  • Rumores
  • Google Pixel Watch 2 deverá chegar ao mesmo tempo do Pixel 8
Google Pixel Watch 2 deverá chegar ao mesmo tempo do Pixel 8
Por Pedro Alves

Google Pixel Watch 2 deverá chegar ao mesmo tempo do Pixel 8

Nem todas as empresas tecnológicas atualizam os seus smartwatches com a mesma periodicidade. A Fitbit, por exemplo, normalmente rege-se por ciclos de dois anos, enquanto a Samsung e a Apple mostram novos wearables do género numa base anual- apesar de por vezes tal não se justificar... A Google (curiosamente a atual proprietária da Fitbit) apenas mostrou o seu primeiro smartwatch no ano passado, que chegou acompanhado pelos Pixel 7 e 7 Pro. Como tal, ainda não se sabe qual a frequência de lançamento de relógios inteligentes da gigante americana, contudo informações atuais deixam antever qual deverá ser o caminho a seguir.

De acordo com uma fonte do 9to5google, a Google prepara-se para lançar o próximo Pixel Watch ainda este ano, ladeado pelos smartphones Pixel 8 e Pixel 8 Pro. Apesar da nomenclatura deste novo aparelho não estar confirmada, espera-se que siga o esquema habitual da marca, vindo assim a chamar-se Pixel Watch 2.

O mês de outubro costuma ser o escolhido para estes lançamentos, e em 2023 isso não deverá ser diferente. Por essa altura deveremos ficar então a saber em que aspetos o novo smartwatch da gigante das pesquisas será melhor, quando comparado com o seu antecessor. Um chip mais rápido e mais eficiente será praticamente uma certeza, devendo tal medida traduzir-se numa autonomia melhorada. Em termos de software, o Wear OS instalado deverá contar desde início com a linguagem de design Material You.

O design em pouco ou nada deverá ser mexido. Um ecrã com moldura menor seria uma mais-valia, mas o resto deverá ser semelhante, mantendo-se assim a compatibilidade com as braceletes do modelo original.

Vamos continuar atentos a eventuais notícias relacionadas com este tema. Muito em breve vai realizar-se a Google I/O 2023, e pode ser que nesse evento a empresa divulgue algo mais sumarento.

Por Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Rumores Google